Peixes X Carneiro (Água X Fogo)

Vai ser muito difícil para o nativo de carneiro entender e integrar-se no universo do Pisciano.

O carneiro vai senti-lo muito escorregadio e indecifrável.

O lado intuitivo, assim como o emocional do peixes, será muito dificilmente entendido pelo carneiro. No entanto, esta situação até poderá fazer com que a paixão fique ainda mais exacerbada.

O carneiro enfrentará as coisas sempre da sua forma na base do “vai tudo à frente”. Não importa como, ele sai marrando!!!

Já o pisciano vai nadando ao seu ritmo e se a coisa não lhe agrada prefere fugir para águas mais profundas, indo para o seu mundo à parte.

Na maioria das vezes a água do pisciano irá apagar o fogo do carneiro.

Peixes X Touro ( Água X Terra)

É uma relação complementar, aliás profundamente complementar.

No amor será muito profunda, com laços muito fortes, e com raízes que os ligarão de forma inequívoca. Serão ligações com muita sensualidade e afectividade.

O nativo de touro irá dar mais consistência ao pisciano e ao seu mundo... líquido. Poderá deixá-lo nadar, mas impedirá que ele nade perdido. Aliás , muitas vezes os nativos de peixes gostam muito de nadar em mares profundos ou de aventurar-se pelo mar alto ... mas se puderem gostam de ter uma corda que os prenda a terra firme.

No trabalho, o touro irá organizar e evitar que o pisciano divague muito. Sem dúvida nenhuma a força realizadora do touro irá favorecer imenso o nativo de peixes.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Peixes X Gémeos ( Água X Ar)

Esta é das difíceis... mesmo difíceis!!!!

Quase podemos dizer que são incompatíveis. Os seus mundos raramente se tocam.

Enquanto o gémeos é cerebral e lógico, o Peixes é intuitivo não primando pela racionalidade ao agir.

O peixes sente o gémeos pensa.

O peixes navega o gémeos voa.

Até as relações de amizades são difíceis pois considerarão defeitos a maneira de ser do outro.

Peixes X Caranguejo (Água x Água)

Mais uma vez temos o caso de afinidades entre signos que são do mesmo elemento.

Ambos regem-se pela emoção e intuição e isto fará com que se entendam quase sem serem precisas palavras. Ambos reagem de modo afectivo.

Numa relação afectiva, a dificuldade será a de lidarem com os aspectos práticos e burocráticos da vida. Podem mesmo vir a perder-se por isso. Lidar com a realidade será o seu grande inimigo ou a grande lição a aprender.

Este mesmo aspecto será o que poderá atrapalhar uma relação profissional, pois os dois têm imensa dificuldade em lidar com questões práticas e burocráticas. São ambos muito sonhadores.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Peixes X Leão (Água X Fogo)

Relação difícil pois o nativo de leão poderá não lidar bem com a realidade onde vive o nativo de peixes. Aliás, se o leão não passa de um gato grande, temos que lembrar que os gatos não gostam muito de água…ƒº

No entanto, o leonino poderá encantar-se com o universo mágico e intuitivo do peixes, isto se este o der a conhecer, e deixá-lo à disposição do nativo de leão. Aliás não é bem à disposição é mesmo caso para colocar ao serviço do leonino!

Neste caso então o nativo de leão poderá deixar vir ao de cima o seu instinto protector e exercê-lo de uma maneira bastante agradável para com o seu peixes de estimação …

No trabalho os maiores choques serão porque o nativo de leão vai acusar o pisciano de estar sempre “desligado”, no seu mundo muito próprio. Aliás, vai mesmo acusar o peixinho de não saber o que é a realidade…

De qualquer forma para que esta relação dê certo será o nativo de peixes quem terá que fazer mais concessões. Mas não será caso único pois quem conviver com um nativo de leão, seja de que signo for vai ter que deixá-lo estar sempre em 1º lugar.

Peixes X Virgem (Água X Terra)

Será um caso de atracção de opostos.

No princípio as coisas funcionarão lindamente. O Peixes trará sonho, fantasia, um universo emocional e intuitivo muito rico para o Virginiano que ficará inebriado com um mundo tão diferente do seu. Poderá até ser confrontado com uma forma de sentir e de ser que nem pensava existir.

Por outro lado, o pisciano vai ficar fascinado com a forma eficiente e eficaz com que o virginiano lida com os aspectos práticos da vida. Que beleza alguém ser tão realista, tão concreto tão incapaz de viver num mundo de sonho!

Porém… com o tempo as coisas modificam-se bastante:

- Quem é que aguenta tanto sentimentalismo? Sonhar tanto para que? Diz o Virgem sobre o seu pisciano.

Já o nativo de peixes irá questionar-se sobre como alguém se pode preocupar tanto com os aspectos burocráticos. Como alguém pode ser tão realista, tão concreto, tão incapaz de viver num mundo de fantasia? Que chatice não poder fugir para um mundo de sonho…

Aí então é que o abismo profundo abrir-se-á diante dos dois. O virgem irá refugiar-se no seu mundo de silêncio enquanto o pisciano nadará para o seu mar de sonho e emoções escondidas da realidade.

No trabalho poderá funcionar se souberem aproveitar as diferenças que existem entre ambos.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Peixes X Balança ( Água x Ar)

São ambos super sensíveis, sentimentais e afectivos o que no amor à partida pode parecer ideal. Mas não podemos esquecer que o cerebral Balança pode entrar em choque com o intuitivo pisciano.

O nativo de Balança elabora, mentaliza enquanto o de Peixes sonha.

Alias, será muito difícil para o balança conviver com o inacessível mundo de sonhos do pisciano.

Não se esqueçam de que ninguém tem tanta habilidade para conseguir manter um mundo próprio, intocável para onde foge como os nativos de peixes, o que o deixa praticamente intocável para o comum dos mortais.

No meio de tanta afectividade que possa existir entre ambos, podem perder-se.

No entanto em qualquer tipo de relação é bom que façam com que o ar de balança provoque movimentos nas muitas vezes paradas águas de peixes.

Peixes x Escorpião (Água x Água)

Bem… não há nada a fazer: é uma relação fantástica!!!

Sob o ponto de vista de quem tem os mesmos valores e gostos que esses 2 não poderão encontrar um parceiro que os complemente tanto. Um mundo de sentimento, intuição. Aqui o sentir é o que conta, e entre estes dois não dá para definir quem tem maior capacidade para sentir, è uma vocação nata em qualquer dos dois!

Terão enormes afinidades, adivinham-se e compreendem-se sem ser preciso falar. Acho que conseguem saber o que o outro pensa até pelo cheiro! A comunicação e o entendimento são profundos a todos os níveis.

No plano físico o entendimento também será perfeito marcado por uma sensualidade e sexualidades fortíssimas.

Podemos dizer que têm verdadeira fascinação um pelo outro.

Na vida prática, com tanta água junta, vão ter dificuldades em lidar com os aspectos práticos e burocráticos do dia a dia.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Peixes X Sagitário ( Água X Fogo)

Possuem muitos gostos comuns, o que poderá facilitar a relação.

O pisciano irá fazer vir ao de cima todo o romantismo que por vezes está escondido no sagitariano.

No entanto, não é uma relação fácil, e dependerá muito dos ascendentes que ambos tenham.

O sagitariano com a sua razoável falta de tacto poderá ferir o nativo de peixes que é extremamente sensível.

A generosidade e o idealismo do peixes irá encantar o sagitariano.

As dificuldades irão surgir quando o nativo de peixes tentar prender o sagitariano, o que o obrigará a fugir. Não se esqueçam que eles quanto mais se sentem presos mais fogem…

O sagitariano terá que aprender que o nativo de peixes vive buscando a aceitação do mundo e que busca sempre muito carinho e atenção. Terá que se dedicar muito a ele. Atenção e dedicação a 100% é a chave do segredo para conseguir uma bela relação entre ambos!

Peixes X Capricórnio ( Água X Terra)

Aparentemente estes dois tão diferentes seres teriam tudo para dar errado… Mas podem encontrar um equilíbrio.

O pisciano irá despertar a ternura do capricorniano que vai se investir do papel de protector e irá considerar os devaneios do nativo de peixes apenas devaneios e não os levará à sério.

Terão que ter a inteligência para tirarem partido das diferenças e sobretudo aprender a respeitá-las.

É claro que o pisciano irá sempre reclamar da falta de capacidade de sonhar do capricorniano, e que terá dificuldade em trilhar os caminhos de terra firme traçados pelo seu parceiro. Os peixes têm necessidade de nadar,,, a agua é o seu elemento e o seu mar é o das emoções e sensibilidade.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Peixes X Aquário (ÁguaX Ar)

Enormes afinidades sem dúvida nenhuma!

A mesma maneira de encarar a vida e os desafios, a mesma necessidade de liberdade, a mesma cerebralidade.

No campo da amizade serão imbatíveis.

No trabalho, tudo o que seja pensar, criar, projectar é mesmo com eles. Precisarão sem dúvida nenhuma de alguém para realizar, produzir as suas criações. Muitos dos seus planos poderão ficar pelo caminho por falta de terem os pés no chão.

No amor, é claro que podem funcionar, e poderão encontrar um seu igual na necessidade de liberdade. Podem dar-se muito bem se não tiverem uma relação tradicional.

Ambos deverão ter horror a vida conjugal e as suas implicações. Precisam sentir que a sua liberdade está assegurada.

Peixes x Peixes (Água x Água)

É claro que se estamos a falar de nativos do mesmo signo, as coisas ficam mais facilitadas na questão do entendimento.

Serão relações que primarão pela sensibilidade, emoção e intuição. O mesmo espírito artístico e muita criatividade.

Os 2 se pressentirão. Entender-se-ão quase que sem falar. E conseguirão criar um mundo à parte, com muito sonho emoção, sensualidade.

Aliás, no que diz respeito a sensualidade, esta relação tem muito que se lhe diga, pois o entendimento é muito especial , e conseguirão manter mesmo em relações longas a paixão dos primeiros tempos.

Quando estão juntos, o mundo dos outros seres fica completamente à parte. As pessoas nem conseguem atingir o seu nível de entendimento.

Funcionam como espelho um do outro, e vão gostar do que vêem do outro lado.

O dificil mesmo será lidarem com a organização das coisas do dia a dia, uma vez que ambos não são muito práticos.

Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

    Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão. Produtora de Eventos.
Formada em Direito pela Universidade. do Estado do Rio de Janeiro
É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.