Balança X Carneiro (Ar X Fogo)

Temos aqui uma relação complementar, como todas entre signos de elementos fogo e ar.

Já dissemos mais de uma vez que quando bem doseada, será uma relação em que o fogo aquecerá o ar, e este por sua vez fará com que o fogo fique mais forte.

No entanto não se pense que não os choques não acontecerão… eles se chocam mas têm uma verdadeira fascinação pelo outro.

Pode ser uma relação mágica.

Um praticamente adivinha o outro. Consegue descobrir o que o outro esconde até mesmo de si próprio.

Uma relação que em termos de trabalho pode funcionar muito bem, embora devam tentar equilibrar a falta do elemento que os prenda mais à terra e que os faça conseguir realizar na prática os seus projectos.

Balança X Touro (Ar X Terra)

Apesar de ambos serem regidos por Vénus, estes dois não aprenderam a ler pela mesma cartilha!!!! Um ama pela carne e o outro pelo espírito.

Enquanto o touro é palpável, realista, como o são os nativos de signos do elemento terra, o nativo de Balança é abstracto como os demais signos do elemento ar. Os signos do ar precisam de voar.

O touro irá agir, irá materializar enquanto o balança vai estabelecer conceitos e pensar.

No entanto, podem levar qualquer tipo de relação em frente porque os nativos de touro costumam ser bastante compreensivos, e para os balanças a inteligência traduz-se basicamente em compreensão.

O nativo de touro saberá apreciar a afectividade do balança, pois não podemos esquecer que estamos a falar do signo mais afectivo dos signos do elemento terra.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Balança X Gémeos (Ar x Ar)

Afinidade dos signos do mesmo elemento. O que os liga é o mental e o intelectual. Têm ambos uma natureza artística e são muito sensíveis e criativos.

No entanto a afectividade do balança é mais intensa do que a do geminiano e implica uma noção de compromisso que não é tão patente no geminiano.

Aliás, o extremo romantismo do nativo de balança praticamente inexiste no geminiano. E o balança vai se ressentir disso – principalmente se for mulher.

Em qualquer que seja o tipo de relação, entre esses 2, há muito ar e a falta do elemento terra, o que pode deixá-los um bocado soltos de mais! Faltam as características que lhes irão dar mais consistência. Vão ser excelentes na criação de conceitos, ideias, mas daí a pô-los em prática será mais difícil.

Balança X Caranguejo (Ar x Água)

Aparentemente, numa primeira análise estes dois poderiam dar-se muito bem, pois sentem muitas coisas de maneira igual. Mas não é isso o que acontece e será um relacionamento bastante difícil.

É mesmo dificílimo que se venham a entender.

O caranguejo irá querer encontrar força e segurança no nativo de balança que ele não terá.

Por outro lado, o Balança não conseguirá ter nenhum domínio sobre o nativo de caranguejo, já que estes não são nada “domináveis” apesar de parecerem que são ao mais desatentos.

Entre estes dois será caso para dizer que o sentimentalismo à mais que existe em ambos irá atrapalhá-los. Acabam por perder-se num mar de tanta emoção e sentimento que acabam por não aguentar tanta pieguice.

Já sabem como é: tudo o que é demais...

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Balança X Leão (Ar X Fogo)

No amor poderá dar muito certo. Estamos a falar de 2 pessoas muito românticas, sentimentais. Existirá muita sintonia e harmonia.

Poderão compreender-se muito bem, o que tornará uma ligação muito feliz, com gostos muito idênticos, o que os aproximará bastante.

Para uma mulher de balança, o nativo de leão será aquele protector que ela tanto sonhou encontrar. Ela vai sentir-se extremamente protegida ao lado do seu rei, que ainda por cima sabe balançar a juba como ninguém…

Ambos poderão pecar por excesso ao quererem agradar tanto ao outro, e isto vir a tornar-se um pouco pesado e difícil de manter. Pois quando estiverem distraídos com qualquer coisa e menos ligados, o outro irá com certeza ressentir-se. Podem ainda ter que passar o resto da vida a comer aquele bolo intragável que ela faz só porque um dia, para agradar, disseram que era uma maravilha!!!

Balança X Virgem (Ar X Terra)

No campo afectivo é uma relação que pode ser difícil de manter.

Se à partida o Virginiano ficará encantado com a doçura e ternura do nativo de balança. Poderá acabar por achar que há afectividade e romantismo à mais para o seu gosto.

Por outro lado o Balança que encanta-se com o espírito prático e o sentido lógico do Virginiano, com o tempo vai sentir falta de ternura e demonstrações de afecto

. Mais uma vez temos que mencionar a dificuldade que os nativos de virgem têm em exprimir a sua afectividade. Eles não são de rompantes emocionais mesmo que estejam profundamente apaixonados. Não é que sejam frios, mas são muito reservados, E, para eles tudo tem que ser com conta peso e medida, inclusive os afectos. Arrebatamentos maiores para os nativos de virgem não fazem sentido.

Em todos os outros campos poderá ser uma relação proveitosa.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Balança X Balança (Ar X Ar)

É claro que são parecidos, e, por isso poderão dar-se bem devido as enormes afinidades. Um elevado senso estético a mesma diplomacia são características muito marcantes nestes 2 nativos de Balança.

Para eles amor é sinónimo de compreensão, e assim é mais fácil que as coisas corram bem. Amam na mesma sintonia, é o que se pode dizer sobre o seu relacionamento afectivo.

Só poderão pecar por cometerem concessões à mais. Terão tanta necessidade de agradar ao outro que acabam por abrir mão das suas próprias coisas. E assim, acabam por um dia sentir que foram longe de mais, anulando-se, ou por assumir coisas que não queriam deixando de lado muito do que para eles era importante.

Para não ferir o outro acabam por ferir-se a eles próprios.

Mas com certeza, na maior parte do tempo, vai ser uma relação muito cor-de-rosa, bem bonitinha como eles gostam.

Profissionalmente serão brilhantes em projectarem e planearem as coisas com muita dificuldade em pô-las em prática. São cerebrais o que se pode fazer?

Balança X Escorpião (Ar X Água)

A grande cumplicidade entre ambos que pode dar origem a relações afectivas que deixarão marcas profundas. Coisa de filme, com muito romantismo e paixão.

Mas, têm que tomar cuidado para não deixarem virar um melodrama daqueles… na base do quanto mais me bates mais gosto de ti. Podem dar origem a aquele tipo de “relações crónicas” em que ambos estão a sofrer e a fazer sofrer, mas que não se largam, e nem encontram uma razão concreta para estarem juntos. Parece que o único prazer será fazer o outro sofrer para ver quem ganha.

Porém o nativo de balança, deve lembrar-se de que mesmo naquela fase em que esteja mais agressivo ou brigão, poderá não aguentar a agressividade do escorpião que uma vez provocada… pode ser demolidora. Aliás não pode ser… é mesmo!!!

Serão ambos muito criativos e profissionalmente a coisa pode funcionar muito bem.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Balança X Sagitário ( Ar X Fogo)

Relação de grande harmonia de 2 seres que são de “boa onda” e levam tudo “na boa”.

Construirão daquelas relações que antes de tudo são uma parceria, com uma cumplicidade visceral.

Ajudam-se, compreendem-se. Fazem o outro brilhar sem se sentirem ofuscados.

O nativo de Balança ficará encantado com a capacidade de entrega do Sagitariano. Não podemos nos esquecer de que quando está apaixonado, o Sagitariano vê o mundo através dos olhos do ser amado.

O nativo de Balança irá ser contagiado pelo positivismo do Sagitariano.

Ambos gostam do convívio com outras pessoas embora para o balança cinco pessoas já seja uma multidão. Mas serão um casal muito apreciado no convívio social.

Em todos os campos é uma relação positiva pois estimulam-se mutuamente.

Balança X Capricórnio ( Ar X Terra)

No campo afectivo é difícil de fazer prognósticos.

Será difícil para o nativo de balança entender que o nativo de capricórnio vive a afectividade de uma forma diferente da dele.

O capricorniano sente profundamente mas não exterioriza, ou pelo menos não tanto como o balança gostaria que exteriorizasse... Não podemos esquecer que os balanças adoram demonstrações de afecto e que têm um lado romântico muito forte, e que adoram aquelas relações de filme com flores, miminhos, sonhos, fantasias. Adoram que o ser amado os faça sentir a flutuar numa nuvenzinha cor-de-rosa. Assim sendo, vão sentir muita falta desta parte que o capricórnio não saberá dar. O capricorniano ama com os pés bem assentes na terra!

Também será muito difícil para o Balança lidar com o espírito crítico do capricorniano. Vai se sentir sob julgamento permanente e quase sempre à beira de ser condenado, o que não o fará sentir-se confortável.

No trabalho poderá ser uma relação muito eficiente.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Balança x Aquário (Ar x Ar)

Teremos uma relação de afinidades entre os signos do mesmo elemento.

No amor, o aquariano será mais desprendido do que o balança. Aliás, o aquariano só se prende não sendo preso!!!

Apesar de até respeitar o sentido de liberdade do nativo de aquário o balança tem uma concepção de vida à dois muito diferente da do aquariano.

E as nativas de balança. que em geral são doidinhas para casar, vão ter que se esforçar muito para agarrar o seu aquariano. Ele fugirá do compromisso como o diabo foge da cruz.

Enquanto para o balança a felicidade quase que obrigatoriamente só pode existir à dois, para o aquariano nem tanto... Para ele a felicidade pode até ser… apesar de ser à 2 e não apenas com eles sozinhos.

De qualquer modo, não só para os balanças, deixo este alerta para todos que se relacionem, à qualquer nível, com os nativos de aquário: dêem-lhes espaço. Não os sufoquem nem imponham uma presença constante que não os permita estar com eles próprios e que não os deixe voar.

No trabalho teremos uma relação excelente no plano mental, mas com muita dificuldade em lidar com o lado prático das coisas.

Balança x Peixes (Ar x Água)

São ambos super sensíveis, sentimentais e afectivos o que no amor à partida pode parecer ideal.

Mas não podemos esquecer que o cerebral Balança pode entrar em choque com o intuitivo pisciano.

O nativo de Balança elabora, mentaliza, enquanto o de Peixes sonha, divaga.

Podemos inclusive dizer que será muito difícil para o balança conviver com o inacessível mundo dos sonhos do pisciano.

Não se esqueçam de que ninguém tem tanta habilidade para conseguir manter um mundo próprio, intocável, para onde foge constantemente. O que o deixa praticamente intocável para o comum dos mortais.

No meio de tanta afectividade que existe em ambos podem perder-se. O que será uma pena pois têm muito para dar um ao outro.

No entanto em qualquer tipo de relação é bom que façam com que o ar de balança provoque movimentos nas muitas vezes paradas águas de peixes.

Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

  

  Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão. Produtora de Eventos.
Formada em Direito pela Universidade. do Estado do Rio de Janeiro
É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.