Os signos determinam determinadas tendências da nossa personalidade e, acreditando ou não, toda a gente dá sempre uma espreitadela para ver o que Zodíaco tem para “dizer”. Se tem curiosidade, espreite e fique a saber que género de noiva é e qual o casamento dos seus sonhos.

Carneiro

Um casamento ousado para alguém criativo e independente. O local deve ser tudo menos tradicional, tal como o serviço de catering e o vestido de noiva. Este há-de ser diferente do branco total, a comida escolhida há-de ser a sua preferida – afinal a festa é dela – e o sítio escolhido até pode ser numa biblioteca ou noutro que jamais alguém pensaria.

Touro

Um conto de fadas é o pretendido ou não fosse uma romântica. Vestido branco, o bolo tradicional de várias camadas e a valsa para primeira dança. Paciente e persistente, vai querer estar por dentro de tudo e validar tudo, mesmo que tenha um wedding planner, para que não haja mudanças de última hora. Os pormenores também não vão ser deixados ao acaso: lembranças especiais para os pais, madrinhas e, claro, para o noivo.

Gémeos

A versatilidade e agilidade da geminiana vão dar que fazer ao wedding planner. Sim, as geminianas irão preferir que alguém organize o casamento, desde que atenda às suas necessidades e mudanças de opinião.

Sociáveis e comunicativas por natureza, não admira que tenham muitos amigos por isso, o local tem de ser suficientemente grande para caber toda a gente e ter algo com que se entretenham, como por exemplo um espaço amplo para que os seus amigos tirem fotos à vontade.

O vestido há-de ser algo leve e moderno, até porque a geminiana vai querer dançar até o sol raiar.

Caranguejo

Romântica até dizer mais não, o vestido deve ser o clássico branco e, preferencialmente, de véu e grinalda, até porque se há algo com que ambiciona, é dizer sim à frente dos familiares e amigos próximos, numa igreja tradicional. Irá igualmente pensar nos detalhes especialmente para as pessoas que lhe são mais próximo, quer seja o vinho preferido do pai, as flores preferidas da mãe ou os pratos inspirados na sua história de amor.

Leão

Vaidosas e a gostar de ser o centro das atenções, conte com exuberância e esplendor em todos os detalhes do casamento: uma bonita decoração, catering delicioso e bebidas de qualidade. Tudo muito elegante e sofisticado e planeado com muita antecedência. O vestido... ora, se é suposto a noiva ser o elemento principal, a leonina vai dispensar a descrição e usar algo luxuoso e bem chamativo.

Virgem

Metódicas e extremamente organizadas, tudo tem de correr exatamente como o planeado. Até ao ínfimo pormenor! Como tal, tudo o que sejam fornecedores irão ser contactados com bastante antecedência para que haja um maior controle.

Sobriedade e simplicidade vão ser o mote do casamento: um vestido clean, um bouquet simples e uma decoração nada exagerada.

Balança

O melhor mesmo é contratar um wedding planner, uma vez que tendem a ser indecisas devido à sua diplomacia. Ou seja, como toda a gente vai opinar – mãe, madrinhas, melhores amigas – o que ainda a vai deixar mais indecisa do que já é normalmente, o melhor mesmo é deixar um profissional tratar do assunto. O casamento irá ser glamoroso com um serviço de catering moderno e com um DJ para animar a festa.

Escorpião

Decididas e determinadas sabem bem o que querem para o grande dia, pelo que não necessitam de opiniões nem sugestões. Desde o vestido ao bolo, à decoração e comida, passando pela playlist, tudo irá ser decidido pela noiva. Visto ser um signo intenso, o seu look será ousado, a festa bem animada e a comida mais exótica.

Sagitário

Para um dos signos mais aventureiros do Zodíaco e amantes da liberdade, nada como um casamento cujo local seja mais 'fora da caixa' e exótico. Talvez algum sítio onde tenha de se apanhar um barco, ou algo nesta onda, para lá chegar. A noiva, que vai querer dançar e pular até ao amanhecer, vai dar preferência a um vestido leve e que não lhe prenda os movimentos.

A sagitariana vai querer a lista de presentes numa agência de viagens, para poder usufruir na sua lua-de-mel e ir explorar o mundo.

Capricórnio

Esta noiva vai querer planear e garantir que tudo corre da maneira que quer, dentro do orçamento que tem e vai seguir com a disciplina que a caracteriza. É prática e ambiciosa por isso, o seu vestido vai ser discreto, mas elegante e, muito provavelmente, de um estilista conhecido. Na senda, a decoração vai estar em consonância e ter o mesmo estilo clássico.

Aquário

Vai casar? Tal é capaz de passar pela cabeça dos amigos, uma vez que este é um dos signos mais independentes e livres. A par disto, a criatividade e rebeldia vão fazer com que o casamento seja tudo menos igual aos outros. Nada de vestido ou bolo brancos, nem de uma decoração com flores e sim algo original e excêntrico. Provavelmente a decoração terá detalhes mais insólitos e estranhos, os convites serão escritos à mão, o vestido comprado numa loja vintage e por aí fora.

Peixes

Sensíveis até dizer mais não, sonha com um casamento à conto de fadas: local romântico, vestido de princesa com um grande véu, muitas flores e cheio de demonstrações de amor entre os noivos e os noivos e convidados. Na senda, os amigos e familiares também terão um papel ativo e importante, na medida em que se espera que façam alguns discursos, leituras ou prestem algum género de homenagem ao casal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.