É verdade que todos os momentos são importantes, mas esta época do ano desperta em muitos de nós uma lembrança interior de amor incondicional, de paz e verdadeira alegria.

No Natal celebramos o nascimento de Jesus, aquele a quem atribuímos a salvação do mundo. E porque não, não nos lembrarmos também, que esse nascimento pode simbolizar o renascimento interior da energia que existe em todos nós, e que se chama AMOR?

Nós Somos Amor! É a nossa natureza! Podemos esquecer-nos disso, podemos não aceitar isso com facilidade, podemos tentar esconder o nosso brilho em muitas crenças e medos, mas a verdade é que esse AMOR INCONDICIONAL habita imperturbável em cada um de nós e apenas aguarda o nosso “despertar”.

Que nos lembremos neste Natal do Amor que existe em nós, do Amor que Somos, e que a Alegria de entrar em contacto com esse amor seja uma constante em nossos corações.

Estas palavras podem parecer muito bonitas, mas a mente riposta com a quantidade de problemas que existem no mundo, com o tempo escasso, com os nossos próprios problemas.

Veja o exercício na próxima página.

Exercício:

Experimente, por uns minutos, observar os seus problemas como se fossem apenas histórias. Não fuja deles e também não se importe com eles… só por uns minutos. Feche os olhos e observe na sua mente tudo aquilo a que chama problemas, tudo aquilo a que chama a sua história pessoal… e experimente ser apenas o OBSERVARDOR, por uns minutos.

Respire fundo e deixe que as sensações que sentir estejam apenas presentes, sem julgar se são boas ou más.

Seja apenas o OBSERVADOR de tudo aquilo que se passa no seu espaço de consciência.

Por uns minutos esqueça quem pensa que é, e deixe-se apenas ter consciência de tudo o que se passa na mente, no corpo e naquilo a que chama de exterior a si.

Observe e esteja PRESENTE, Aqui e AGORA!

Experimente fazer isto as vezes que lhe apetecer, apenas como uma simples experiência!

Como se sente?

Descobriu que afinal pode sentir-se bem, independentemente dos problemas?

Descobriu que existe uma dimensão observadora e imperturbável dentro de si?

Como seria viver para sempre assim?

Experimente e deixe que este Natal seja um despertar na sua consciência!

Ângela Vieira

Ângela Vieira licenciou-se em Matemática Aplicada à Tecnologia e rapidamente se deu conta do fascínio que tem pelo ser humano e o seu desenvolvimento pessoal.
Esta paixão levou-a a abraçar novas aventuras, como o Reiki, Cura Multidimensional, Coaching e Terapias de Libertação Emocional.
Actualmente o seu objectivo pessoal é apoiar as pessoas a ultrapassarem desafios e atingirem objectivos, com o auxílio do coaching e técnicas de libertação emocional (EFT e outras).
A auto-estima, sendo a base para a construção de uma vida de sucesso em todas as áreas, é a área mais importante do seu estudo e serviços.
Desenvolver a auto-estima e estimular o renascimento da criatividade pessoal é o propósito do seu trabalho.

Contactos:

Ângela Vieira

934900443
Email: angelamaria.mvieira@gmail.com
Blogs:
http://mudancacriativa.blogspot.com/

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.