O QUE É ESTA SENSAÇÃO de se estar oco, sem vida, sem objetivo, sem rumo? O que é esta saudade de algo que não sabemos de onde, de quem e de quê? Onde todo este vazio começou?

VAZIO quer dizer ausência, falta de conteúdo, despovoado, cheio de ar. E você pode estar vazio de objetivos, de amor, de vontade, de coragem para recomeçar, para ir, para iniciar. Vazio de você mesmo. Vazio de alma, de espírito, de amor.

Mas o mundo lá fora não está vazio. Está repleto de oportunidades, de festas, de vida, de pessoas, de esportes e lazer, de escolas, de viagens. É você que está vazio e não pode ver nada para que lhe interesse. Eu sei o que é isso, eu compreendo o que você sente. Por isso, vamos fazer o exercício com fé, esperança, vontade e persistência. Dê o primeiro passo e prometa-se comprometer com o exercício. Ele irá libertar seu ser espiritual que está aprisionado e você poderá voar novamente.

Veja na próxima página o Exercício para OCUPAR O VAZIO EXISTENCIAL

EXERCÍCIO PARA OCUPAR O VAZIO EXISTENCIAL

Sentado, de olhos fechados, respire 3 vezes lentamente até conseguir um estado de tranqüilidade.

Agora, ponha a sua atenção na intenção deste exercício (que é o título do mesmo).

E....veja, sinta, imagine ou faça de conta que você está oco, sozinho e sem luz.

Perceba como é estar vazio, sinta a angústia de não ter nada por dentro e nenhum objetivo por fora.

Respire uma vez e imagine-se dando um passo em direção a um espaço amplo e maravilhoso e imagine uma luz entrar pelo alto da sua cabeça iluminando e ocupando todos os espaços do seu corpo, espalhando raiozinhos de luz por todas as suas células.

Sinta esta luz correndo pelas suas veias, artérias, músculos e órgãos espalhando vida.

Veja esta luz abrindo seu coração e libertando de dentro dele o seu ser espiritual como se ele fosse um enorme pássaro branco.

Veja este pássaro batendo suas asas. movimentando a sua vida, a sua energia para dentro e para fora do seu corpo. E, ciente agora de que você esta cheio de vontade, de fé e de luz, vá em frente e comece a agir imediatamente.

Então, com a certeza de que você está cheio do poder da luz, respire e abra os olhos.

Faça este exercício por 21 dias, 3 vezes ao dia, preferencialmente ao acordar e antes de deitar.
Repita o exercício por 3 ciclos de 21 dias respeitando um intervalo obrigatório de 7 dias entre cada ciclo.

DICA: Para fazer os exercícios com imagens mentais sem ter que ficar lendo ou decorando você pode gravá-los numa fita e apertar o play sempre que quiser faze-los. Desta forma você garante o mesmo comando.. Afinal, você sabe que a mente aprende por repetição. Não foi assim que você aprendeu a tabuada

Izabel Telles
Texto Publicado com autorização do site: www.somostodosum.com.br

VEJA AS ENTREVISTAS DA AUTORA NO SAPO ZEN: Convidada Izabel Telles

Izabel Telles é terapeuta holística formada pelo The American Institute for Mental Imagery (USA). Autora de quatro livros sendo “Feche os Olhos e Veja” um Best Seller no Brasil.
Izabel Telles faz da sua intuição e sensibilidade um portal para acessar as imagens que a mente grava como fotografias dos sentimentos. Qualificando-se como uma pesquisadora da mente humana e com mais de cinco mil atendimentos individuais no Brasil , Estados Unidos da América e Portugal sente-se apta a penetrar seu imaginário, e suas ilimitadas possibilidades, ajudando-o/a a ampliar a sua consciência sobre si mesmo e sua história pessoal .

Contactos: Site:www.somostodosum.com.br/izabeltelles
email: izabeltelles@terra.com.br
Marcações e informações com Aurora Rich

TM 96 3038992

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.