O costume de "enfeitar" árvores é mais antigo que o próprio Natal. Já antes de Cristo praticamente todas as culturas e religiões pagãs usavam "enfeites" em árvores celebrando a fertilidade da natureza, em forma de as honrar e agradecer.
É tempo de despertar, mas de o fazermos em consciência, sentindo cada movimento, cada gesto, cada pensamento, cada sentimento, cada palavra, cada pedaço de nós.
O anjo Hahasiah rege entre os dias 3 e 7 de dezembro e entre os seus dons estão a vocação para a medicina, levando a descobertas maravilhosas, conhecimento da física e química e proteção contra os que abusam da boa-fé.
O anjo Daniel rege entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. Entre os seus dons estão inspiração para que os indecisos possam decidir-se, o perdão das injúrias e dos erros.
A responsabilidade espiritual implica que a nossa prioridade deva ser manter elevada a qualidade da nossa energia e a capacidade que temos de fazer boas escolhas que nos mantenham em frequências de amor e valor elevadas.
O anjo Rehael rege entre o dia 4 a 8 de outubro. Entre os seus dons estão a cura de doenças, especialmente as mentais, a compreensão entre pais e filhos, longevidade e vida cheia de realizações.
Em termos numerológicos, dizemos que nos encontramos em transição, por exemplo, nos períodos que abrangem os últimos 10 dias de um mês e, os primeiros 10 dias do mês seguinte.
O Anjo Lecabel rege entre os dias 23 e 28 de agosto. Entre os seus dons estão: ideias luminosas para a resolução de problemas difíceis e a fortuna graças ao talento natural.