A principal informação que retiramos da data de nascimento é o Número de Vida. Ele calcula-se a partir da data de nascimento completa e fornece a indicação da natureza profunda da pessoa. É uma informação preciosa, pois descreve a forma de estar na vida. Além desse aspecto mais pragmático, o Número de Vida fornece também a indicação da missão para a qual a vida presente deverá ser dirigida.

Nenhuma vida é obra do Acaso e cada projecto de vida tem a sua razão de ser. O percurso das almas pelo mundo da matéria é uma via de tomada de consciência, uma via de aprendizagem de como a Alma do Mundo (Anima Mundi) se revela em cada um de nós.

O cálculo é feito somando o dia, mês e ano de nascimento e reduzindo a um dígito através de somas sucessivas. Através da redução a um dígito encontramos sempre um número raiz, ou seja, um algarismo entre 1 e 9. Abrem-se excepções para os dígitos dobrados, ou seja, 11, 22, 33 e 44, os quais são chamados “números mestres”.

Exemplo:

Data de nascimento a 25 de Junho de 2006

2 + 5 + 6 + 2 + 6 = 21 = 2 + 1 = 3

O Número de Vida é 3.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Interpretações dos Números de Vida

1 como Número de vida:

Sendo o 1, significa que precisa aprender a ser inovador/a, independente e original. Deverá seguir o seu caminho de forma corajosa e não recear ser pioneiro/a e desbravar caminhos, mas não ser cegamente obstinado/a. A sua teimosia poderá levá-lo/a ao fracasso e à solidão. Seja determinado/a, mas esteja atento/a aos sinais que vai tendo no seu caminho e não receie mudar de opinião, pois isso é sintoma de sabedoria.

Não gostando de ser dirigido/a nem dominado/a, precisa ter atenção para não se tornar dominador/a e embora trabalhe e viva melhor sozinho/a, deverá saber colaborar com outras pessoas.

Normalmente, estas pessoas gostam de desportos e não gostam de perder, saboreando as suas vitórias. Não são emotivas nem românticas, são boas dirigentes e gostam de seguir os seus próprios caminhos.

Principais qualidades: Independência, gosto pela inovação, iniciativa.

Principais defeitos: Egocentrismo, autoritarismo, obstinação.

Áreas profissionais recomendadas: Gestão empresarial ou Vendas em qualquer actividade, Produção de espectáculos, Serviço Militar, Aviação, qualquer profissão liberal.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

2 como Número de vida:

A natureza de quem possui o 2 como número de vida é normalmente harmoniosa e é bastante consciente dos outros. Detesta discussões ou qualquer situação de desarmonia, procurando sempre os consensos. Estas pessoas vivem muito emocionalmente, a sua natureza é gentil e afectuosa e por isso são apreciadas e bem recebidas por toda a gente. São diplomatas, colaborativas, mediadoras, pacifistas e pacificadoras, podendo, por isso, fugir dos confrontos. A sua necessidade de harmonia pode levá-las à insinceridade e, no limite, à hipocrisia e ao cinismo.

Dada a sua capacidade em entenderem ambos os lados de uma questão, têm frequentemente dificuldade em tomar decisões e podem cair no imobilismo. Não gostam das luzes da ribalta, apreciam a discrição e são de natureza reservada.

Principais qualidades: Sentido de equilíbrio e de justiça, empatia, colaboração.

Principais defeitos: Insinceridade, medo, falta de auto-confiança.

Áreas profissionais recomendadas: Diplomacia, Política, Direito, Religião, Arquitectura, Educação.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

3 como Número de vida:

O 3 é o número de quem ama a vida, as cores, a comunicação e a arte em geral. Estas pessoas gostam de protagonismo e procuram formas de auto expressão, pois precisam de se manifestar. Não gostam de rotinas nem de restrições e têm de aprender a disciplinar-se para não se perderem no caos. A casa de uma pessoa 3 nunca estará muito arrumada, mas será certamente uma casa alegre e de bom gosto.

Trabalham melhor sozinhas porque a disciplina a que as obriga um trabalho em equipa é bastante difícil para o seu espírito livre e que ama a espontaneidade. A excessiva dispersão poderá ser uma dificuldade que enfrentam, dado que gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

A sua missão de vida tem a ver com a comunicação, a sociabilidade e em muitos casos com a expressão artística, pois muitos artistas nascem com este propósito de vida.

Principais qualidades: Capacidade de comunicação, sensibilidade, sentido estético.

Principais defeitos: Futilidade, desorganização, indisciplina.

Áreas profissionais recomendadas: Arte, Política, Literatura, Estética, Moda, Arquitectura, Engenharia, Educação, Turismo, Jornalismo, Marketing, Comunicação em geral.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

4 como Número de vida:

O 4 é o número da matéria e por isso as pessoas que nascem com esta vibração têm uma propensão natural para lidarem com as questões práticas. Normalmente são pessoas que possuem grande capacidade de trabalho e apreciam o rigor, a disciplina e a seriedade. Para elas, é fundamental garantir a estabilidade material, pois a segurança é a base do seu bem-estar.

Não são pessoas muito emotivas, pois dão mais importância às questões práticas e podem viver obcecadas pelo tempo, sendo melhores executores do que planeadores. Gostam de organização, são poupadas e de tendência conservadora, podendo ter alguma tendência para a avareza.

Esta missão de vida mostra que terá de trabalhar muito para conseguir resultados na vida, pois será sempre através do seu esforço que obterá sucesso e reconhecimento.

Principais qualidades: Capacidade de trabalho, organização, rigor.

Principais defeitos: Rigidez, teimosia, mesquinhez.

Áreas profissionais recomendadas: Construção, Agricultura, Engenharia, Indústria, Comércio, Leis, Gestão, Contabilidade, Área Financeira e Administrativa.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

5 como Número de vida:

A liberdade é absolutamente essencial para estas pessoas. Não podem viver vidas rotineiras nem monótonas e precisam de espaços abertos e de novas experiências. São versáteis, perspicazes, sensitivas, inteligentes e criativas, por isso podem fazer qualquer coisa que desejem. São capazes de grande concentração mas apenas quando o assunto lhes interessa, pois gostam de saber mas nem sempre têm paciência para aprofundar o estudo.

Impulsivas, precisam aprender controlar as suas explosões, pois tendem a ser impacientes com as pessoas que reagem mais lentamente. Não gostam do trabalho manual árduo e são mais indicadas para trabalhos mentais que requeiram agilidade. Gostam de emoções fortes e podem viver de forma muito instável, sem nunca se fixarem nem criarem raízes afectivas, cultivando a rebeldia e o inconformismo.

Esta missão de vida traduz-se na busca do conhecimento, na evolução e progresso pessoal. A sua vida destina-se a que não se satisfaça com a mediocridade e procure voos mais altos.

Principais qualidades: Versatilidade, criatividade, perspicácia.

Principais defeitos: Impulsividade, impaciência, rebeldia.

Áreas profissionais recomendadas: Literatura, Vendas, Viagens, Linguística, Criminologia, Educação, Psicologia, Tecnologias de Comunicação.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

6 como Número de vida:

Este Número de Vida mostra pessoas muito responsáveis, cumprindo as suas obrigações e as suas promessas. São muito afectuosas e gostam das pessoas que estão próximas – família, a comunidade onde vivem, a organização onde trabalham - e tudo fazem para lhes proporcionar felicidade e bem-estar. É natural que amem a vida familiar e tenham apego às suas raízes, apresentando tendência para se casarem cedo.

Gostam de ambientes bonitos, de conforto e de paz. São pessoas generosas, alegram-se com as coisas boas que acontecem aos outros e são capazes de defender os seus amigos e familiares de forma violenta, embora sejam de natureza pacífica.

Esta missão de vida significa que deverá cultivar a disponibilidade para ajudar quem precise, viver os afectos e dar-se solidariamente ao serviço aos outros.

Principais qualidades: Generosidade, carinho, sensibilidade.

Principais defeitos: Tendência para apegos e para a vitimização, preocupação excessiva.

Áreas profissionais recomendadas: Saúde, Moda, Design, Educação, Comércio, Transportes, Secretariado, Assistência Social, Estética, trabalho humanitário ou de solidariedade social.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

7 como Número de vida:

Estas pessoas são simultaneamente mentais e intuitivas, podendo privilegiar uma destas áreas, desprezando a outra. Se conseguirem usar ambas em simultâneo possuirão uma inteligência profunda e quase ilimitada. Normalmente estas pessoas gostam de conhecer tudo com profundidade, de penetrar nos mistérios das coisas e por isso têm tendência para se especializarem e quando o fazem, pode tornar-se sábios nessa matéria.

Gostam de ler e meditar. Não gostam de perguntar nem de partilhar aquilo que sabem, embora não sejam de natureza egoísta. São seres que parecem por vezes viver num mundo diferente. Valores e hábitos são muito seus e podem ter dificuldade em integrarem outras pessoas nas suas vidas. Podem cair numa excessiva procura de solidão e por isso é recomendável que moderem essa sua apetência.

Esta missão de vida traduz-se na procura de crescimento pessoal, na evolução sobre a vida estritamente material, no estudo e no aprofundamento de conhecimentos.

Principais qualidades: Rigor, seriedade, intuição.

Principais defeitos: Arrogância, perfeccionismo, isolamento.

Áreas profissionais recomendadas: Investigação em qualquer área do conhecimento, Direito, Fotografia, Arqueologia, Etnografia, Sociologia, História, Psicologia, Antropologia, Teologia, Ciências Ocultas, vida religiosa.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

8 como Número de vida:

O 8 é o número da capacidade de realização material, do poder e da força. Ele representa a energia dos possuidores de ambição, dos executivos e dos poderosos.

Os 8 são trabalhadores, mas cansam-se, sobretudo da rotina. Precisam constantemente de projectos novos, vivem felizes a planear novos projectos e a preparar tudo para os realizarem. Possuem normalmente uma boa visão de conjunto e um grande pragmatismo. Não sendo estritamente materialistas, têm muita ligação à matéria, precisam de a sentir, têm os sentidos bem despertos e sentem a necessidade de os usar com intensidade.

Têm de aprender a lidar com a autoridade, o poder e o dinheiro. Não deverão deixar-se levar pela sua utilização ou apego excessivos.

Esta missão de vida traduz-se na realização material, na construção de progresso material e riqueza para si e para os que estão à sua volta.

Principais qualidades: Persistência, pragmatismo, força interior.

Principais defeitos: Indisciplina, materialismo, prepotência

Áreas profissionais recomendadas: Desporto de competição, Banca, Engenharia, Direito, Bolsa, Construção, Gestão Empresarial.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

9 como Número de vida:

Este número mostra que deseja dar-se aos outros, ajudar e ser útil. Os 9 sentem-se felizes quando dão, mas não o fazem de forma gratuita, pois exigem dos outros, não uma retribuição directa mas uma evolução, um progresso, uma transformação. Não pedem para si, mas para a humanidade em geral. Querem um mundo melhor e querem fazer compreender a toda a gente que isso é trabalho e responsabilidade de todos. Quando não sentem que os outros estão a evoluir na medida esperada, ficam decepcionados e podem impacientar-se; no limite, poderão começar a retrair-se na sua doação aos outros e a tornarem-se egoístas e amargos.

Os 9 são também materializadores de projectos, pois são idealistas e a sua força interior leva-os a quererem realizar aquilo que acham que é importante; têm um sentido de missão muito forte.

São pessoas intuitivas, amam com paixão e entregam-se sem reservas quando amam.

Esta missão de vida significa que é importante que crie ideais que governem a sua vida, entregando-se a eles para os realizar. Este Número diz também que deverá desenvolver generosidade, tolerância e solidariedade.

Principais qualidades: Intuição, disponibilidade, idealismo.

Principais defeitos: Exigência, anarquismo, falta de sentido prático.

Áreas profissionais recomendadas: Educação, Saúde, Religião, Arte, Direito.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Os Números Dobrados: 11 como Número de vida:

Este número é, como outros números dobrados, um número mestre. Ele caracteriza pessoas que possuem a capacidade de ser visionárias, de ver mais longe do que os outros e por essa razão, pode vir a sentir-se isoladas pois não encontram quem pense e sinta ao seu ritmo, necessitando de grande auto confiança para suportar essas diferenças. São pessoas inovadoras e tudo o que representa progresso as atrai. Inteligentes, perspicazes, intuitivas, têm de aprender a usar as suas capacidades e a aceitar que as outras pessoas não as entendam plenamente.

Esta vibração é das mais difíceis, pois quem a possui tem padrões muito elevados e persegue-os incessantemente. Tem de aprender a ser paciente consigo e com as limitações dos outros.

Possuindo esta missão, significa que deverá alinhar por padrões elevados de ética, dignidade e respeito pelos outros. Vem viver a vida presente para trabalhar os relacionamentos com as outras pessoas, seja na vida pessoal, seja na profissional. Este Número de Vida mostra ainda que deverá usar a sua intuição, perspicácia e inteligência para alimentar o progresso, alinhar por pensamentos e acções progressistas e que abram caminhos inovadores.

Principais qualidades: Perspicácia, capacidade de visão, progressismo.

Principais defeitos: Radicalismo, extremismo, impaciência.

Áreas profissionais recomendadas: Educação, Ciências Ocultas, Tecnologias de ponta, Jornalismo, Turismo, Direito, Saúde, Física, Química, Biologia.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

22 como Número de vida:

Sendo um 22, isso significa que possui capacidades de trabalho fora do comum, que terá possibilidade de fazer uma excelente carreira profissional, alcançando lugares de prestígio e ganhando muito dinheiro. Para que isso aconteça, é necessário que não se deixe levar pela preguiça ou pelo caminho mais fácil e que possua auto-confiança.

Normalmente estas pessoas gostam de colocar ideias em prática, sentem-se bem ligadas a grandes organizações e a lidar com dinheiro, tornando-o útil e produtivo.

Gostam de conviver e não se importam de trabalhar em equipa, pois não procuram protagonismo.

Esta missão de vida mostra que a vida se deverá encaminhar para a consciência do dever em relação às outras pessoas, o trabalho sério e esforçado.

Principais qualidades: Capacidade de trabalho e de comunicação, diplomacia.

Principais defeitos: Dogmatismo, vaidade, obstinação.

Áreas profissionais recomendadas: Banca, Diplomacia, Negócios internacionais, Ensino.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

33 como Número de vida:

Esta é uma vibração muito forte, de alguém que quer viver para o bem da Humanidade. Normalmente, estas pessoas não são felizes em meios urbanos barulhentos e movimentados, pois gostam de viver em contacto com a Natureza, e por isso poderão ser felizes em profissões a ela ligadas.

Repelem tudo o que é destrutivo e feio, amam tudo o que é harmonioso e belo. Poderão ser artistas – na música, pintura, escultura ou escrita – numa atitude de dádiva e não para adquirir poder, sucesso ou dinheiro.

São pessoas sonhadoras e emotivas, podendo ter dificuldade em definir objectivos concretos de vida. Actividades pouco criativas e que as obriguem a estar fechadas não são recomendáveis, pois provocam doenças, que podem ir desde alergias a depressões.

Este propósito de vida mostra que a sua vida se destina a colocar a sua energia ao serviço dos outros, numa entrega alegre e generosa. Assim, deverá escolher a sua profissão de acordo com este princípio e não procurar a segurança pessoal, a garantia da subsistência, nem tão pouco o dinheiro em si mesmo. Em termos profissionais, deverá procurar sintonizar com actividades que não agridam a sua sensibilidade e que lhe permitam desenvolver a sua criatividade, comunicar com pessoas e sentir que faz algo útil para a Humanidade. A sua missão destina-se a que seja capaz de colocar em prática os seus sonhos, dentro de um contexto de generosidade e entrega.

Principais qualidades: Generosidade, sensibilidade, criatividade.

Principais defeitos: Inércia, falta de sentido prático, ansiedade.

Áreas profissionais recomendadas: Religião, Arte, Direito, Arquitectura, Design, Moda, Agricultura, Ecologia.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

44 como Número de vida:

Este número é muitíssimo poderoso e representa o domínio superior do uso da mente. Estas pessoas são instrumentos para que ocorram transformações no mundo. Possuem uma reserva quase ilimitada de energia, que deverão canalizar para a colocação de ordem e organização em tudo o que os rodeia. Deverão disciplinar-se, treinar a mente, cuidar do corpo e viver em ambientes de organização.

Se é um 44, tome consciência de que existem poucas pessoas semelhantes a si e que no seu destino se encontra a realização no mundo material. Mas lembre-se: a ética e a justiça terão de ser as suas metas em tudo o que empreende. Aceite a sua missão com coragem, disciplina e alegria.

Principais qualidades: Capacidade de trabalho, organização, rigor.

Principais defeitos: Obstinação, rigidez, prepotência.

Profissões recomendadas: Construção, Saúde, Serviço militar, Política, Assistência social, Banca, Comércio.

Clara de Almeida

Clara Almeida, lisboeta, licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, tendo desempenhado vários cargos de executiva em multinacionais na áreade Marketing. Actualmente é docente de Marketing no ISEG,

Praticante e instrutora de Yoga, é também Terapeuta de Reiki e Taróloga , sendo a Numerologia a sua actividade de eleição na área esotérica.

Actua nas área de consultas, cursos e palestras

Contactos de Clara de Almeida:

Telemóvel 917326607
email: claradealmeida@netcabo,pt

Livros Publicados:

“Manual de Numerologia: a magia dos números na sua vida”, Ed. Pergaminho, 2002

“O Livrinho da Numerologia”, Ed. Arte Plural, 2004

“Histórias Reais de Reencarnações”, Ed. Pergaminho, 2005

“Numerologia Kármica”, Ed. Pergaminho, 2006

Em preparação:
“A Numerologia na educação das crianças”

Veja no Canal de Vídeos SAPO ZEN as entrevistas de Clara de Almeida sobre Numerologia:

Convidada: Clara de Almeida

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt

Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.