Esquecemos-nos que existem algumas qualidades humanas que se perdem quando aceleramos o nosso ritmo. É certo que este é um século que nos exige rapidez nas ações e idéias, mas nada disso é possível se não pararmos para respirar e tentar compreender o que acontece dentro de nós. Onde colocamos a nossa doçura, a nossa prudência, o respeito ao limite, a nossa capacidade de compreensão e consequente paciência?

Parece que nesta era enlouquecida estamos deixando-nos enlouquecer. Perdemos a capacidade de discriminação e tolerância. Queremos tudo pronto. No aceleramento do tempo, deixamos de construir virtudes necessárias ao bom andamento de nossas vidas. Desejamos que tudo aconteça já, no entanto, nada que seja duradouro é feito sem a ajuda do tempo. E este é uma espécie de deus que devemos reverenciar diariamente. O tempo nunca para e tudo passa junto com ele. Quando ganhamos consciência dessa inexorável verdade, a impaciência perde todo o sentido. Se não der para ser hoje, as horas passam rapidamente, não é verdade? Então, esperemos o amanhã. Nesse meio tempo procure fazer alguma coisa boa para si mesmo. Vá ao cinema, medite, estude, passeie, faça exercícios e quando se der conta do tempo, perceberá que ele já passou.

Há uma grande doença na nossa civilização: a doença do ego exacerbado. Muitas vezes criamos desavenças e discussões desnecessárias apenas para firmarmos o nosso desejo, o nosso orgulho, porque é a nossa vontade que deve prevalecer. Não suportamos a frustração e o nosso orgulho fica ferido. Quantos problemas podem ser evitados se mantivermos apenas por um minuto a nossa paciência? Nesse momento a respiração ajuda muito. Inspirar e expirar algumas vezes ajuda na irrigação do cérebro e conseguimos parar para raciocinar com mais facilidade sobre os acontecimentos. Pare e pense na real importância daquilo que você chama de problema. Se for algo que pode se resolver em pouco tempo, não chame de problema, pois não o é. Pare para refletir e aperceba-se de quantas coisas boas deixou de viver pela falta de tolerância ou paciência. E comprometa-se a mudar a sua postura diante da vida e a exercitar sua paciência.

Eunice Ferrari

Eunice Ferrari

Eunice Ferrari reside em São Paulo, é psicoterapeuta, astróloga, ocultista, consultora, coordenadora de cursos e praticante de ioga e meditação. Graduada em Comunicação e Artes, é especialista em Psicoterapias Corporais Neo Reichianas pelo Ágora (Núcleo de Estudos Neo Reichianos), Brasil/Alemanha, e pela Sobab (Sociedade Brasileira de Análise Bioenergética), filiada ao International Institute of Bioenergetic Analysis, Nova York, de Alexander Lowen.
É formada ainda em Terapia Sacro Craniana e em massagem e relaxamento na metodologia de Phetö Sandor. Terapeuta Somática em formação pelo Instituto Brasileiro de Biossíntese e membro do International Institute for Biosynthesis of Zurich Switzerland.
Também é colaboradora da editora Qualidade de Vida, criadora e locutora de CDS de meditação e poder mental. Para falar com Eunice Ferrari escreva para eunice.ferrari@terra.com.br.

Site: www.euniceferrari.blogspot.com/.

Veja as previsões astrológicas de Eunice Ferrari para o seu signo

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.