22 a 28 de Agosto de 2017

Com a Lua nova em Leão, livre de pressão, em suave e ótimo aspeto com Saturno, e acompanhada de um importante eclipse solar total, começa uma semana fundamental, caracterizada pelo início de um período de modificações relevantes em questões que abrangem romances e sua vida afetiva, inclusive com os filhos. Caso esteja só, uma história sentimental pode começar e trazer as mudanças esperadas. Se estiver numa relação de compromisso, flui o desejo de avançar. O Sol começa sua trajectória anual por Virgem e, unido a Mercúrio retrógrado, pode trazer de volta um projecto que havia sido arquivado. Vênus entra em Leão ampliando ainda mais a chance de um novo amor. Você estará mais acessível, sociável e falante, de agora pelos próximos seis meses.

22 de Agosto de 2017

Sob um ótimo aspeto de Plutão, a Lua se une a Mercúrio retrógrado em Virgem assinalando um dia de modificações importantes e positivas. Um projeto de trabalho pode ser o fio condutor dessas modificações. O dia é excelente para dar início a projetos que abranjam a comunicação.

30 de Julho a 29 de Agosto de 2017

A Lua crescente em Escorpião é a influência dominante neste início do mês. O astro chega sob a forte pressão de Marte (seu regente) em Leão, a favorecer as finanças. Boa hora para negociar um empréstimo ou constituir uma sociedade. Acordos e parcerias financeiras também podem avançar. No plano pessoal, o momento pede uma profunda reavaliação de sentimentos. Os próximos dias serão de retraimento e introspecção, a aconselhar uma ampla faxina emocional. Pessoas e situações que hoje já não significam mais nada talvez tenham de ser postas de lado.

No dia 1º, o início do trânsito de Vênus por Caranguejo valoriza o ambiente doméstico.  Uma negociação pode envolver um imóvel de família. Uma ansiada reforma pode ser posta em prática. Bom momento também para redecorar alguns aposentos e deixar a sua casa mais acolhedora. Aproveite, pois as vibrações serão positivas ao longo de todo o mês. Chame os amigos. Promova jantares e reuniões. Aproxime-se dos entes queridos. Aprofunde o diálogo com pais e filhos. 

No dia 7, a Lua cheia entra em Aquário sob a forte pressão de Marte. O período é marcado também por eclipse lunar parcial, a indicar profundos movimentos em sua vida profissional pelos próximos seis meses. Um importante projecto pode ser posto em prática, mas, para tanto, uma equipa de trabalho terá de sofrer modificações. Boas conversas com grandes empresas ou instituições tendem a produzir acordos expressivos. Nesse processo, algumas amizades podem ser postas em xeque. Um amigo em dificuldades talvez peça seu auxílio. 

No dia 10, Plutão põe-se a pressionar Vênus em Caranguejo. Começa uma fase de recolhimento e alguma tensão emocional. Questões não resolvidas do passado ocupam a sua mente. Turbulências perturbam o diálogo familiar.

No dia 19, Urano também começa a pressionar Vênus. O ambiente doméstico fica mais carregado. Má hora para iniciar qualquer reforma. Se puder, adie-as. Evite conflitos familiares. Não entre em provocações. 

Na madrugada do dia 13, começa a trajectória retrógrada de Mercúrio em Virgem, a desaconselhar o início de novos planos. O movimento perdura até 4 de setembro; nesse período, procure manter apenas o que já está em curso. E preste atenção aos transtornos no trabalho, especialmente os problemas de comunicação com celulares, e-mails e computadores. Se atrasar a aprovação de projecto, não se lamente. Se o início de um novo emprego for adiado, pense que talvez seja melhor assim. 

No dia 21, a Lua nova abre seu ciclo nos últimos graus de Leão. Chega acompanhada de um eclipse e ainda sob alguma pressão de Marte, porém sob excelente aspeto com Saturno. Esta peculiar lunação prepara os alicerces de um importante período de realizações pessoais e profissionais. Bom momento para o amor. Um novo romance pode começar nos próximos seis meses. 

No dia 22, o Sol começa a transitar por Virgem, em união com Mercúrio retrógrado. O período põe ordem na vida profissional. Um projecto esquecido numa gaveta volta à sua mesa de trabalho. Novos planos estão à vista. Eles podem incluir até mesmo um inesperado convite de emprego. 

No dia 26, Vênus afasta-se de Caranguejo e põe-se a transitar por Leão, a aquecer seu coração. Se estiver só, um novo amor pode começar a se desenhar a partir deste dia. Se já tiver iniciado um namoro, prepare-se para uma nova fase de sentimentos mais profundos. 

No dia 29, Saturno reinicia o movimento direto, depois de permanecer estacionado em Sagitário de 22 até 28. Abre-se nesse dia um período mais sábio e maduro, guiado por novos valores espirituais. A trajectória destrava projectos profissionais estagnados havia vários meses. Negociações e acordos voltam a fluir, especialmente com empresas estrangeiras. Planos de médio prazo e os relacionados a publicações também se beneficiam. 

2017

Urano continua em seu signo movimentando intensamente, abrindo portas e trazendo possibilidades de mudanças em sua vida como um todo. Novas e diferentes amizades podem ainda ser feitas e pessoas bastante diferentes das convencionais, continuam surgindo em sua vida. O amor continua ganhando ares de instabilidade e novidades, que chegarão durante todo ano.
Com a passagem de Júpiter em Libra, e ele estará nesse signo até Outubro, os relacionamentos estarão entre os pontos mais importantes de 2017, e sua vida social ganha um movimento constante, com muitas novidades, novas amizades e possíveis namoros e romances. Júpiter é o planeta mais benéfico do zodíaco e você não vai precisar fazer nenhum esforço para conseguir companhia durante praticamente todo ano. A vida social ganha um intenso movimento e as pessoas aproximam-se de você naturalmente. Será um dos melhores anos de sua vida para o amor e os relacionamentos em geral, incluindo romances passageiros.
Em janeiro, pelo menos ainda na primeira semana, Vênus no signo de Aquário, onde esteve em Dezembro de 2016, beneficia ainda mais os romances e trará boas novidades para arianos solitários. Os já comprometidos, podem aproveitar os bons momentos de romance e convivência, junto de seu amor. Fevereiro, Março e parte de Abril, serão os meses mais intensos do ano, no que diz respeito ao amor e os romances. Vênus e Marte entram em seu signo e sua libido estará à flor da pele. Este é um mês para apaixonar-se, mesmo que seja comprometido, é um mês de renovação do amor e da relação. Deve tomar cuidado com o excesso de energias, que pode levá-lo à agressividade. Uma paixão avassaladora, pode tomar conta de seu coração, corpo, mente e tudo o que você tiver direito. Ou, a partir de meados de Março e até meados de Abril, um amor do passado pode retornar à sua vida. Essa benéfica energia para o seu coração, estará presente em sua vida até a primeira semana de Junho.
A Cabeça de Dragão, começa a atravessar o setor amoroso em seu mapa no início de Maio e continua nessa energia durante todo ano. Nesse período, o destino trabalha em sua vida amorosa. Mantenha-se tranquilo, e deixe que as energias amorosas entrem naturalmente em sua vida.
Parece que você vai poder comemorar, pelo menos durante a maior parte do ano, ariano, pois a vida volta a abrir portas para o amor em Agosto e Setembro, com a entrada do Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Leão! Comemore e saiba que, se o amor ainda não chegou à sua vida, as portas se abrem também nestes dois meses. Em Outubro, Vênus e Sol em Libra, continuam deixando seu coração a postos. É só olhar para os lados e pronto! O amor estará olhando para você. Novembro e Dezembro seguem mais tranquilos.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!