25 de Março de 2017

Seguindo em direção a Netuno, a Lua entra em Peixes colocando-lhe num estado mais reservado e introspectivo, mais envolto em suas emoções, sobretudo com assuntos relativos ao passado. Procure ponderar e refletir antes de qualquer atitude categórica. Faça qualquer atividade que una mente e corpo: relaxamento, meditação ou exercícios de respiração.

1 a 31 de Março de 2017

O mês abre um período de retraimento e introspecção, a prenunciar mudanças positivas em sua vida. A Lua nova em Peixes, que chega na companhia de um eclipse solar e unida a Mercúrio e Netuno, estimula a sensibilidade e as emoções. Pessoas e circunstâncias que já perderam todo o sentido poderão ficar para trás. Na vida profissional, um grande projecto começa a ser planejado. Mas ele será posto em prática somente dentro de alguns meses.

O primeiro dia do mês pode ser de alta ansiedade, por efeito da união da Lua, Vênus, Marte e Urano em seu signo, em tenso aspeto com Plutão. Diante de imprevistos, tente manter a calma. Cuidado com acidentes e rompimentos. Evite brigas e discussões.

No dia 5, o início do movimento retrógrado de Vênus por seu signo prenuncia mudanças no amor. Se já tem compromisso, as próximas semanas serão de revisão de seu relacionamento. Se está só, alguém muito especial do passado pode voltar a frequentar seu coração. O período desaconselha tratamentos de beleza. Nem pense em cirurgia plástica.

A partir do dia 10, a tensão da última quinzena começa a ficar para trás. É o efeito do movimento de Marte, que deixa seu signo e começa a caminhar por Touro. Os dias mais serenos pedem atenção às finanças. Organize suas contas. Cuide bem dos investimentos. Mesmo que os lucros apareçam, evite gastar.

No dia 11, a Lua cheia em Virgem, em ótimo aspeto com Plutão, renova suas energias. A saúde melhora, a vida profissional se dinamiza. Depois de longa espera, um novo emprego está próximo. Um importante projecto de trabalho entra na fase final.

A partir do dia 13, Mercúrio afasta-se de Peixes e, unindo-se a Vênus, começa a caminhar por seu signo. Abre-se um período de criatividade intelectual, brilho e grande simpatia pessoal. Dias de romantismo em alta e desenvoltura nas negociações de acordos, especialmente aqueles que podem aumentar a sua renda. Surgem novas amizades.

No dia 20, começa um novo ano astral. Abre-se uma nova regência, com um novo astro no centro do poder. O ciclo começa por volta de 8h, quando o Sol anuncia o outono no Hemisfério Sul e a primavera no Norte. Regente por 36 anos, até 2016, ele dá lugar a Saturno para um ciclo de igual período. Ao começar a caminhada por seu signo, o Sol renova sua energia vital, pondo fim a uma etapa de grande baixa. Seus planos para este ano finalmente poderão ser postos em prática.

2017

Urano continua em seu signo movimentando intensamente, abrindo portas e trazendo possibilidades de mudanças em sua vida como um todo. Novas e diferentes amizades podem ainda ser feitas e pessoas bastante diferentes das convencionais, continuam surgindo em sua vida. O amor continua ganhando ares de instabilidade e novidades, que chegarão durante todo ano.
Com a passagem de Júpiter em Libra, e ele estará nesse signo até Outubro, os relacionamentos estarão entre os pontos mais importantes de 2017, e sua vida social ganha um movimento constante, com muitas novidades, novas amizades e possíveis namoros e romances. Júpiter é o planeta mais benéfico do zodíaco e você não vai precisar fazer nenhum esforço para conseguir companhia durante praticamente todo ano. A vida social ganha um intenso movimento e as pessoas aproximam-se de você naturalmente. Será um dos melhores anos de sua vida para o amor e os relacionamentos em geral, incluindo romances passageiros.
Em janeiro, pelo menos ainda na primeira semana, Vênus no signo de Aquário, onde esteve em Dezembro de 2016, beneficia ainda mais os romances e trará boas novidades para arianos solitários. Os já comprometidos, podem aproveitar os bons momentos de romance e convivência, junto de seu amor. Fevereiro, Março e parte de Abril, serão os meses mais intensos do ano, no que diz respeito ao amor e os romances. Vênus e Marte entram em seu signo e sua libido estará à flor da pele. Este é um mês para apaixonar-se, mesmo que seja comprometido, é um mês de renovação do amor e da relação. Deve tomar cuidado com o excesso de energias, que pode levá-lo à agressividade. Uma paixão avassaladora, pode tomar conta de seu coração, corpo, mente e tudo o que você tiver direito. Ou, a partir de meados de Março e até meados de Abril, um amor do passado pode retornar à sua vida. Essa benéfica energia para o seu coração, estará presente em sua vida até a primeira semana de Junho.
A Cabeça de Dragão, começa a atravessar o setor amoroso em seu mapa no início de Maio e continua nessa energia durante todo ano. Nesse período, o destino trabalha em sua vida amorosa. Mantenha-se tranquilo, e deixe que as energias amorosas entrem naturalmente em sua vida.
Parece que você vai poder comemorar, pelo menos durante a maior parte do ano, ariano, pois a vida volta a abrir portas para o amor em Agosto e Setembro, com a entrada do Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Leão! Comemore e saiba que, se o amor ainda não chegou à sua vida, as portas se abrem também nestes dois meses. Em Outubro, Vênus e Sol em Libra, continuam deixando seu coração a postos. É só olhar para os lados e pronto! O amor estará olhando para você. Novembro e Dezembro seguem mais tranquilos.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!