“Eu só quero ser feliz e que os outros me respeitem .. não percebo porque há gente tão má no mundo! As pessoas não têm mesmo bom senso! Se não fosse aquela pessoa ou aquele problema eu até era muito feliz... Mas como é que aquela pessoa consegue ser tão má/arrogante/injusta/idiota/... eu nunca fiz mal a ninguém, ajudo toda a gente e tudo me corre mal!”
A espiritualidade não é mais do que um ajuste de lentes e da nossa perspectiva da realidade do que nos é dado a ver no imediato para a perspectiva superior, do espírito onde tudo e todos são amor e onde cada evento tem uma mensagem escondida para o nosso crescimento.
É uma perda de tempo tentar explicar ou mudar o que está fora.
Os novos pensamentos da Nova Era são;
“Porque aquela pessoa está na minha vida? ... o que carrego em mim que ressoa com a energia dela? ... se houvesse uma mensagem que só a intuição consegue descodificar, o que me estaria a dizer? ... o que todas as pessoas que estão na minha vida têm de característica comum? o que têm de melhor e o que têm de pior? ... quais me estão a convidar a ser a melhor e mais elevada versão de mim mesmo? quem são as que tenho que aprender a dizer 'não' por já ter entendido que nada acrescentam de bom à minha vida? o que a minha alma me anda a pedir que eu tenha andado a resistir?”
Seja através de terapia, conversa com alguém especial, um livro ou um filme .. tudo serve para nos libertarmos das prisões e condicionantes do ego e permitir que a alma se liberte e dirija a nossa vida...

Por mais desafiantes que os desafios de cada um sejam uma coisa é certa, não podemos evitá-los, fugir deles, e qualquer tentativa de os negar irá apenas adiar e intensificar mais o desafio lá à frente.
Qual a postura então a adoptar?
Lembrar algumas das ferramentas que já nos foram dadas entretanto:

- Resgatar o nosso herói interior que foi quem afinal escolheu os desafios presentes antes de encarnarmos.
- O herói é quem os aceita, o ego é quem os nega. Lembrar que Mestre interno andas a servir?
- Lembrar que os desafios estão estudados e previstos Kármicamente como perfeitos para o nosso crescimento, neste momento.
- Responder positivamente ao desafio e não reagir negativamente.
- Qualquer desafio pede uma transformação interior, não se desgastem a "bater espadinha" com ninguém.
- Manter uma atitude de responsabilidade por aquilo que estamos a atrair.
- Vitimização, lamúria, derrotismo, desvalorização pessoal são energias que nos mantêm numa roda de dor.
- Assumir a nossa tristeza ou o nosso medo e o respectivo resgate das energias opostas é a porta de libertação do drama.
- Respirar fundo três vezes antes de responder aos desafios.
- Lembrar o recado da natureza; por mais nuvens e tempestades que nos cubram no momento, por cima o Sol brilha e o Céu é azul.
- Mais do que nunca confiem na vossa intuição!
- Recordar a sabedoria oriental antiga, meditar no símbolo Yin Yang que nos lembra que a vida é dual, cíclica e irá sempre buscar o nosso equilíbrio interior.
- Lembrar sempre que a energia que nos trás os desafios é a mesma que trabalha a favor do nosso equilíbrio.

Bem Hajam

Vera Luz

Vera Luz, Autora e Terapeuta de Regressão e Orientação Espiritual:

Dou consultas de Regressão à Vida Passada, Criança Interior e Eu Superior.

Sou facilitadora do Workshop “Do Drama para o Dharma”, baseado no meu primeiro livro, onde nos propomos, através de vários exercícios e meditações, a um maior autoconhecimento e consciência de quem somos, donde viemos e o que andamos cá a fazer.

Há mais de 10 anos que o meu trabalho e compromisso é relembrar a cada um o propósito por trás dos eventos da nossa vida, trazer a Verdade ao de cima, ajudar cada um a sentir o lado sagrado da vida.

 E mais importante ainda é lembrar sempre que:

"A mudança que tanto desejamos, tem que começar dentro de nós..."

Sou autora dos livros;

-     “Regressão a vidas passadas”

 -    "Do Drama para o Dharma”

 -    "A cabeça pergunta a Alma responde”

 <b>Para marcações, consultas e inscrições:

 967 988 990 - 910 832 261

veraluzterapias@gmail.com

www.veraluz.pt