Muitas vezes durante o dia esquecemo-nos do que significa VIVER!
Viver para além dos pensamentos!
Viver para além das auto-limitações que nos impomos a cada instante!
Esquecemo-nos que somos todos “irmãos”, que somos todos parte desta humanidade, que é amor puro.
Todos nós sentimos um profundo sentimento de união com todos, e muitas vezes só nos apercebemos disso quando acontecem tragédias, quando perdemos alguém ou quando alguém está em apuros. Nesses instantes, a centelha de luz que nos impulsiona a viver em comunidade, com entre ajuda, renasce e ilumina o nosso caminho.
Ainda assim, na maioria das vezes, ainda deixamos essa centelha brilhar no meio de pensamentos limitadores, no meio de ideias e crenças que nos vêem como pequenos, frágeis e limitados, quando aquilo que nós realmente Somos não é possível de limitar.
No entanto, no meio de situações dolorosas, onde o sofrimento parece esmagar o pouco que resta de nós, mesmo nesse pequeno beco sem saída, uma luz ao fundo do túnel mostra uma saída.
Se precisamos passar por sofrimento?
Se a humanidade precisa sofrer?
Acredito do fundo do coração que não!
E acredito que para que isso não aconteça, cada um de nós tem um papel fundamental, ao trabalhar dentro de si para dissolver a dor e o sofrimento interior.
A dor não é necessária, mas quando ela está presente, essa centelha de luz que nos faz viver, independentemente do que aconteça, tem o poder de dissolver a dor por completo.
Veja na próxima página a continuação do artigo.
E assim, todas as situações podem ser pontos de partida.
Mesmo com todos os acontecimentos dramáticos e dolorosos que estão a acontecer, ou que aconteceram à humanidade e ao planeta, nós podemos ser a luz que ajuda aqueles que ainda estão no sofrimento.
E a melhor forma de iluminar, é remover o sofrimento interior, deixar partir o medo e transformar o medo em Amor.
Ver e pensar nos outros como coitadinhos, como sofredores não os ajuda. Vê-los como parte do Ser que somos, com todos os recursos para ultrapassar as condições de vida por que passam neste momento, é uma ajuda incondicional.
Ajudarmos o planeta em si, sentindo como um campo de energia perfeito, que nos acolhe, alimenta e dá vida, é também uma forma de curarmos a nossa mente em relação à nossa actual “casa”.
Por mais difícil que possa ser ainda, para alguns de nós, compreender, o que se passa no nosso planeta apenas reflecte os pensamentos limitadores, sofredores e amedrontados da humanidade.
Vamos hoje deixar partir esses pensamentos?
E vamos por momentos abrir o coração e a mente à possibilidade de que está nas nossas mãos a cura completa da humanidade?
Vamos abrir-nos à possibilidade de que está em nós o Poder de VIVER?
Obrigada por existires!
Ângela Vieira
Ângela Vieira
Ângela Vieira licenciou-se em Matemática Aplicada à Tecnologia e rapidamente se deu conta do fascínio que tem pelo ser humano e o seu desenvolvimento pessoal.
Esta paixão levou-a a abraçar novas aventuras, como o Reiki, Cura Multidimensional, Coaching e Terapias de Libertação Emocional.
Actualmente o seu objectivo pessoal é apoiar as pessoas a ultrapassarem desafios e atingirem objectivos, com o auxílio do coaching e técnicas de libertação emocional (EFT e outras).
A auto-estima, sendo a base para a construção de uma vida de sucesso em todas as áreas, é a área mais importante do seu estudo e serviços.
Desenvolver a auto-estima e estimular o renascimento da criatividade pessoal é o propósito do seu trabalho.
Contactos:
Ângela Vieira
934900443
Email: angelamaria.mvieira@gmail.com
Blogs:
http://mudancacriativa.blogspot.com/
Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt
Comentários