Temos todos falado e ouvido sobre a força da Lei da atração e do pensamento em nossas vidas, no entanto, há algo, de absoluta importância, que algumas pessoas esquecem ao fazer os exercícios de criação mental recomendados: nosso empenho em conseguir o que queremos.
Existe uma lei universal que nós esotéricos conhecemos muito bem que se chama “lei do sacrifício”. E essa é uma das leis que fazem parte do código de leis deste Universo: “...não há ganho sem sacrifício, o que não compreendemos é que todo sacrifício deve ter uma utilidade substancial para o céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrompem, pois, do contrário, ele representará uma perda inútil”. (Do livro “A Cabala Mística” de Dion Fortune).
Aprendemos desde cedo, através da maioria das religiões que devemos nos sacrificar para conseguir o que queremos. Esse é mais do que um fato, é uma lei. Quando falamos em sacrifício, rapidamente somos remetidos a algum tipo de dor; o sacrifício se tornou para nós, algo de difícil execução e assimilação.
Parece que nossa tendência humana é sempre a de olharmos para o que nos falta, para o que deixamos de obter. E esse olhar está normalmente ligado a um favorecimento ou prazer imediato e efêmero. Raramente encontro pessoas dispostas a acreditar e enxergar o que de fato estão construindo quando deixam de lado o imediatismo.
Quando estamos realmente dispostos a nos sacrificar por algo, devemos deixar sim, prazeres efêmeros e ganhos imediatos relegados a um segundo plano e voltar nosso olhar somente para o resultado concreto e estável de nossa luta e empenho. A palavra sacrifício é formada das palavras sacro, relativo a sagrado e a ofício, relativo a trabalho.
Portanto devemos nos conscientizar da verdadeira natureza do sacrifício. Procure lentamente transformar em seu inconsciente o significado dessa palavra e se quiser verdadeiramente mudar sua vida, criar uma nova realidade, determine-se a se submeter a qualquer sacrifício que seja necessário para a conquista de seus objetivos. É fato que, unido a essa determinação de conquista, você deve treinar sua mente no sentido da certeza de seu sucesso.
Veja a continuação do artigo na página seguinte
E tenha isso como certo: fé, determinação, empenho, certeza no objetivo que quer atingir, unidos a uma boa dose de sacrifício, o sucesso está garantido. Aí reside a diferença entre aquilo que nossa sociedade chama de vencedores e perdedores. Não existe sorte, existe aperfeiçoamento, determinação, empenho, fé e sacrifício. Toda energia que emitimos retorna a nós transformada.
Nenhum sacrifício humano deixou de ser retribuído, ou seja, quanto mais nos empenhamos para obter alguma coisa, quanto mais nos aperfeiçoamos para que o resultado seja o melhor possível, mais o Universo nos retribui, mais ganharemos com esse sacrifício. Não se iluda: nada cai do céu, tudo requer nosso empenho. Se você conhece alguém que considere uma pessoa de muita sorte, procure investigar melhor seu comportamento e pensamento em relação às coisas que deseja, em relação aos seus objetivos. Ninguém chega a lugar algum sem trabalho e aqueles que chegam devem estar preparados para manter o que conquistaram.
Se você olhar atentamente, poderá perceber que indivíduos realizados são aqueles que se utilizaram de sua determinação e empenho, e juntamente com uma boa dose de sacrifício conseguiram atingir as metas e objetivos sonhados. Se o empenho não aconteceu nesta vida, certamente aconteceu em outra. Todos nós temos nossa paga, todo sacrifício está e sempre será registrado em algum lugar do Universo. Portanto, não desista de trabalhar na direção da construção do que você quer para sua vida e nem deixe de acreditar que seu empenho e sacrifício estão sendo registrados e preservados, para que no momento certo retorne a você.
E lembre-se: quanto maior seu empenho e sacrifício, maior o retorno. Não falo de um sacrifício vazio e sem sentido, ligado ao sofrimento, mas de um sacrifício consciente e percebido como necessário para a realização de seus projetos. No entanto, o momento do retorno não somos nós quem determinamos, mas a lei da ação e reação. Não pense no tempo, quando estiver cansado, descanse e retome sua luta assim que sentir-se descansado, mas não desista. Continue lutando como um bravo, até conseguir.
E-mail: eunice.ferrari@terra.com.br
Comentários