O Anjo Caliel está regente entre nós entre os dias 17 e 21 de junho e a sua essência é justiça, que nos permite distinguir o que é justo, nas diversas situações da vida. Com as energias de justiça não cometeremos certos erros, pois o sentido do justo impedir-nos-á de o fazer. Com Caliel ocorre o triunfo sobre a adversidade, a primazia da verdade e o resplandecer da Justiça.

Na Invocação pedimos ao Anjo Caliel: permite Senhor, que a minha inteligência esteja sempre ao serviço de causas justas. E quando as Tuas forças me fizerem ir para além de mim mesmo, fica a meu lado para me inspirares prudência.

Na Exortação o Anjo Caliel diz-nos: Eu quis que tu fosses, peregrino, o mensageiro da minha justiça… é assim que eu quero que tu atues em Meu nome, com toda a veemência de que o verbo é capaz para a pureza do inocente ser bem notada e a traição do falso testemunho bem evidente.

Os dons do Anjo Caliel e as bênçãos que nos pode dar são: socorro na adversidade; vitória da verdade nos litígios e triunfo da inocência; delação dos culpados e dos falsos testemunhos; distinção no exercício da magistratura; proteção contra escândalos e a vilania.

Excertos do livro Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda.
Filomena Villas Raposo ~
anjodaguarda@sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.