Compatibilidade amorosa
por Paulo Cardoso
Caranguejo + Carneiro = QUENTE
A lua, por vezes, torna o Câncer melancólico, mas se isso não acontecer esta união é mais fácil. Por seu lado, o Carneiro é demasiado impulsivo para o sensível Câncer. Há que haver uma cedência mútua para que resulte num entendimento perfeito, pois de outro modo podem surgir conflitos. O Câncer é inseguro, tímido, introvertido e irá ter algumas dificuldades em aceitar a impetuosidade do Carneiro, mas como tem um coração meigo e generoso, acabarão por se entender. Caso os seus sóis natais estejam em quadratura (o que se verifica se nascerem em dias aproximados do respectivo mês de nascimento), terão de se proteger dessa influência agindo com amor, paciência e compreensão.
Se o homem for Câncer, deverá não ter segredos para com a sua mulher Carneiro, se não, ela sentir-se-á insegura e desequilibrada emocionalmente. O Câncer, fortemente influenciado pela Lua, está sujeito a profundos estados de tristeza e precisa de segurança. O Carneiro, que tem uma relação de cumplicidade com a Lua e é muito romântico, vai proporcionar-lhe essa segurança de que o Câncer tanto anseia. Umas das grandes dificuldades da ligação entre estes dois Signos é que ambos são egocêntricos, e possuem fortes personalidades. A mulher Carneiro deverá conter os seus ímpetos para não ferir a sensibilidade do homem Câncer, assim como a sua susceptibilidade.
Se a mulher for Câncer, tenderá a abafar, com a sua possessividade, o homem Carneiro que a todo custo fará para se livrar dessa pressão. Para a mulher Câncer a família é importante, e como é muito sensível, o egoísmo e a posição dominadora do Carneiro pode, por vezes, trazer-lhe sofrimento. No entanto, como têm interesses familiares e emocionais comuns, a ligação pode ser duradoura, mas na condição de haver concessões de parte a parte.