Compatibilidade amorosa
por Paulo Cardoso
Balança + Caranguejo = MORNO
São dois Signos que se atraem pelo fascínio dos opostos, apesar de terem valores e formas de viver totalmente diferentes. Balança representa o pensamento enquanto que o canceriano representa o sentimento que não entende a lógica. O Balança é objectivo e depende essencialmente dessa mesma lógica.
A Água, elemento de Câncer, sente-se atraída pelo elemento Ar de Balança, e, se forem capazes de parar de se degladiarem, poderão enriquecer-se aprendendo um com o outro. Balança é um sedutor nato, e isso pode provocar ciúmes no Câncer logo que este se ausente para uma viagem sem o seu parceiro. Se assim não fosse a vida deles seria um mar de rosas. As suas posições na roda do Zodíaco são de «quadratura», o que pode criar algumas tensões, até porque a Balança é optimista e o Câncer, principalmente nas mudanças de Lua, tende para o pessimismo. O que para esta relação é bom é o entendimento dos seus regentes, Vénus de Balança e Lua de Câncer, que lhes proporcionará umas felizes relações amorosas, sentimentais e românticas. O seu primeiro encontro será inesquecível devido ao amor do Câncer e à ternura e imaginação da Balança. Se souberem superar as suas diferenças têm muito a aprender um com o outro.
O homem Balança como grande romântico que é, e necessitando de afecto, sente-se atraído pela canceriana. Ambos de forte personalidade têm, como Signos «cardeais» que são, os mesmos defeitos mas estilos de vida diferentes, o que pode com o tempo dar origem a divergências. O Balança tem tendência para a infidelidade, o que faz a canceriana refugiar-se na sua carapaça e nos seus sonhos. Será uma relação com altos e baixos mas os interesses materiais e familiares poderão evitar a separação. No caso do homem ser Câncer, este fica encantado com a beleza da sua Balança. Ambos apreciam o conforto do lar, onde dão largas ao seu romantismo e sentimentalismo. Contudo, têm naturezas diferentes. O Câncer, introvertido, sonha com uma vida familiar tranquila, enquanto a mulher Balança, extrovertida e sedutora é mais tentada pela vida social. O canceriano é dominador, de modo que toma as decisões pelos dois. Ele deveria dar mais liberdade à libriana para ela poder fazer a vida social que tanto ama, para que a relação perdure. Ambos possuidores de fortes personalidades, dão ordens um ao outro o que provoca uma certa instabilidade.