Sempre que Mercúrio fica retrógrado — o que acontece cerca de três a quatro vezes por ano — somos alertados para possíveis falhas de comunicação, para extravios de mensagens importantes e contratempos relacionados com documentação ou com as tecnologias.
2022 começa com uma energia de foco e determinação, que nos impele a querer avançar com ideias e projetos, mas a energia que domina o primeiro mês do ano apela à calma e faz-nos rever alguns aspetos do passado.
Não é fácil fazer previsões num ano como o de 2022. Será um ano que só os fortes, os que forem tenazes, teimosos, os que não tiverem medo de arriscar é que se safarão. Principalmente, porque 2 anos na vida de uma pessoa, com os problemas que tivemos, causa muitas marcas. Então, vamos começar quase d
Em dezembro temos a Lua Nova em Sagitário com um eclipse solar, que nos traz otimismo e esperança, e uma Lua Cheia em Gémeos, que nos ajuda a ter uma perspetiva mais clara sobre aquilo que podemos fazer.
Às 8:57 do dia 19 de novembro a Lua entrou na fase de Lua Cheia. Está no signo Touro e, na mesma data, ocorreu um eclipse parcial lunar, que é muito importante porque inaugura um novo ciclo de eclipses.
Depois de, em outubro, os planetas que estavam retrógrados terem retomado o movimento direto, novembro traz-nos uma energia propícia à ação, ao avanço dos projetos e ao desenvolvimento de novas ideias.