Este período traz uma energia muito especial às nossas vidas, já que Leão é o signo regido pelo Sol e, por isso, quando se encontra neste signo o Sol irradia um magnetismo ainda mais poderoso.

Quando o Sol passa pelo signo Leão sente-se "em casa", já que este é o signo do qual é regente. Em Leão, o Sol impele-nos a exteriorizar o que sentimos e a mostrar o que valemos. Este é o signo do brilho, do carisma, da fama e da glória. Naturalmente que há nativos deste signo mais discretos, mas mesmo esses são pessoas que se destacam pela excelência e pelo toque pessoal que dão a tudo o que fazem. Leão abomina as banalidades e detesta ser igual a todos os outros, procurando sempre elevar-se acima do comum. Por isso, quando o Sol transita por este signo a energia dominante favorece a coragem e a ousadia. Este é um período favorável para a expressão artística, para a publicação de trabalhos, para avançar com ideias e projetos que tenham a marca individual de cada pessoa.

Este é um período propício à exteriorização sob todas as formas: é tempo de abrir o coração, de expressar sentimentos, de fazer declarações de amor e de afeto.

É, também, um período privilegiado para estar com a família e com aqueles que mais amamos. Leão rege, no corpo humano, o coração, e as expressões de sentimentos são agora favorecidas. É mais fácil dizermos o que nos vai na alma e é mais provável que os nossos sentimentos e palavras sejam bem recebidos pelos outros.

O contacto com os filhos, se os tiver, é uma das prioridades neste momento, já que Leão é muito protetor em relação aos seus e muito orgulhoso para com as suas "crias". Seja qual for o seu signo do Zodíaco, pode e deve aproveitar a energia deste período para fortalecer os laços afetivos que o unem às pessoas mais importantes da sua vida, para amadurecer as relações, para melhorar a vida dos seus e aprender com eles.

A paixão, o amor e o romance são áreas em destaque, pois quando o Sol se encontra neste signo as emoções tendem a ser mais intensas e ardentes. Um relacionamento iniciado durante este período tende a ser apaixonado e duradouro, porque Leão é muito dedicado e leal a quem ama.

O Sol em Leão ajuda, também, a ter a coragem que tantas vezes nos falta. Leão avança, mesmo que sinta receio, e abraça cada desafio com coragem, seja qual for a situação em que se encontra. É um dos signos mais corajosos e determinados do Zodíaco e, por esse motivo, este período ajuda-nos a superar os nossos receios e a avançar com algo que temos adiado fazer por falta de coragem ou de confiança em nós próprios.

Em resumo, o período entre 22 de Julho e 22 de Agosto é favorável para:
- avançar com ideias e projetos;
- avançar com um negócio, compras e vendas de casas;
- declarar um amor ou paixão por alguém;
- iniciar um relacionamento ou dar um passo mais sério na relação, como casar ou passar a viver numa união de facto;
- expressar às pessoas que ama o quanto são importantes para si;
- passar mais tempo em família;
- fazer programas que o ajudem a descontrair e a saborear o melhor da vida;
- conviver e partilhar ideias;
- mostrar o que vale;
- procurar superar o seu desempenho, no trabalho, no desporto ou em qualquer outra área - Leão trabalha sempre para níveis de excelência e consegue ter uma resistência superior à da maior parte das outras pessoas.

Neste período deve ter atenção a:
- tendência para a vaidade e o orgulho;
- atitudes que possam magoar os outros;
- atitudes que denotem arrogância ou egocentrismo;
- querer impor a sua vontade à força;
- sobrecarregar o seu corpo com excesso de atividade.

Os signos mais favorecidos enquanto o Sol está em Leão são:
Leão - este é o seu mês pessoal, é o período em que deve mostrar em pleno a fibra de que é feito.
- Sagitário - este é um ótimo período para alargar os seus horizontes e apostar em novos conhecimentos.
- Carneiro - excelente período para o amor, o romance, trabalhos criativos e para o contacto com os filhos.
- Balança - é uma boa fase para dinamizar a vida social e conhecer novas pessoas, que estimulem a sua mente;
- Gémeos - estão favorecidas as relações com irmãos, amigos de longa data, a troca de correspondência e a partilha de informação.

Os signos que podem enfrentar maiores dificuldades durante este período são:
- Capricórnio - encontra-se num período de transformações interiores. Pode sentir-se impaciente e insatisfeito, sem conseguir explicar aquilo de que sente falta e identificar o que lhe desagrada. Ainda assim, esta fase será importante para ajustar melhor a sua vida.
- Escorpião - a sua carreira pode enfrentar alguns contratempos, confrontando-o com situações que lhe exigem uma escolha ou uma mudança de atitudes. Não é tempo, contudo, de avançar. Observe atentamente o que se passa à sua volta, para saber quais são as oportunidades que realmente deve aproveitar.
- Touro - a vida doméstica e familiar encontra-se num período mais tenso, o que faz com que haja maior  tendência para os conflitos e as discussões. Não se exalte.
- Peixes - o desgaste causado pelo trabalho pode deixá-lo mais abatido. Pode, também, sentir-se mais debilitado a nível de saúde. Não exija tanto de si neste período.
- Aquário - os ânimos andam mais exaltados num relacionamento amoroso, o que tanto pode dinamizar a relação como, por outro lado, pô-la em causa.
- Caranguejo - a vida financeira encontra-se mais instável e poderá dar-lhe algumas preocupações.
- Virgem - este mês pode trazer ao de cima alguns dos seus receios mais íntimos, obrigando-o a enfrentar situações que preferia esquecer. É tempo de superar os seus medos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.