O início de outubro traz o fim Plutão retrógrado, proporcionando uma maior capacidade de superação, renovação e intuição.

A visão está mais apurada, vendo inclusive aquilo que está além dos nossos olhos é a claridade que aparece no meio das sombras, contribuindo para tudo aquilo que seja intenso, mas poderia estar escondido, é agora revelado e vindo à superfície.

Sendo o planeta regente de Escorpião, o senhor da impermanência, da morte e dos fins de ciclos veio reforçar o sentimento que merece ser atualizado na maioria de nós, quanto aos sentimentos de perda e de egos imaturos.

Apesar deste planeta continuar ainda por Capricórnio até 2023, ao entrar em movimento direto, a transformação maior será ao nível da sociedade, e dos papéis desempenhados nesta conexão com o mundo, mas baseado antes de tudo no potencial e ligação individual.

No dia 6, a lua está nova em Balança trazendo uma maior necessidade de harmonia e de paz com o todo.

O encontro do Sol e da Lua neste signo pode trazer o início de novos ciclos. Serão dias favoráveis para semear aquilo que queremos ver nas próximas semanas, e por isso, há que ter em atenção o que deixamos no ar…

Plantando mais amor, receberemos naturalmente mais empatia e atenção do outro.

O seu poder de sedução e simultaneamente o seu magnetismo facilitarão e estarão do vosso lado, permitindo uma maior capacidade de adaptação.

No dia 7 de outubro, Vénus entra em Sagitário. É tendencialmente uma semana favorável a todos aqueles que estão sozinhos, pois podem agora aventurar-se, alargando os seus conhecimentos e encontrando novos amores.

A vida abre-se ao novo, começando a busca, a solução, a vontade de andar… aproveite, por isso, a semana para conversar, pois pode haver mais agitação, inquietação e até cobrança.

Dia 8 Marte e Sol ficam conjuntos em Balança, enfraquecendo os egos para um trato saudável com o outro. Podem, no entanto, surgir mais ciúmes e insegurança. É, por isso, uma semana propícia a trabalharmos a nossa individualidade evitando depender demasiado do parceiro/a.

Alexandra Ramos Duarte
#astrologiasemtabus

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.