Ora cá estamos novamente com o nosso amigo Mercúrio Retrógrado. Não tinha saudades? Claro que tinha!

Estas fases são excelentes para nos recordarmos que a vida não é uma corrida onde estamos todos sempre a ver quem chega primeiro ou é o melhor. Não é estar sempre em acção ou a fazer coisas, mas também é e, deve ser, uma viagem onde exista espaço para podermos ir á “box” ver o óleo e a água, mudar pneus, comer e quem sabe fazer uma soneca ou desfrutar de umas belas férias!

Tudo no Universo tem um sentido e propósito maior, nada é um acaso e está tudo interligado

Já parou para ver os resultados positivos das revisões, introspecções e mudanças que “teve” que fazer nos outros “Mercúrios Retrógrados”? já reparou nas vantagens e benefícios que isso lhe trouxe depois mais tarde?

Vá, faço-lhe este convite agora,…foi entre 3 a 25 de dezembro em Sagitário, lembra-se?
Procure observar mais vezes os resultados dos “ditos trânsitos malignos” do passado e veja o que aprendeu, superou e integrou com essa experiência e o que você é HOJE depois disso.

Mercúrio retrógrado pode ser chato, trabalhoso e incomodativo, eu sei…toca a todos,“né”? No entanto tudo tem o seu lado e intenção positivas, isto é de ajudar-nos a tomar consciência do nosso poder de transformar desafios em oportunidades para tornarmo-nos cada vez mais na nossa melhor versão!

Logo neste período poderá aproveitar para:

- Ir mais devagar na sua vida, focando-se mais no presente e menos no futuro;

- Rever objectivos e desejos, (pois nem sempre o que desejamos é o que realmente precisamos) sejam estes profissionais, pessoais ou relacionais;

- Mudar comportamentos e atitudes, tais como de competitividade, agressividade, excesso de individualidade e impulsividade, aproveitando para aprender a não “reagir” (agir de um modo repetido e impulsivo) e agindo de um modo diferente, eficaz e criativo (consciente).

- Rever Iniciativas e decisões sejam estas ao nível profissional, pessoal ou relacional, reorganizando e\ou recriando novas estratégias ou metas para alcançar o que quer ser ou ter.

Carneiro é um signo empreendedor, corajoso, vigoroso, positivo, apaixonado e independente, mas estando sobre a alçada de mercúrio retrógrado, esta energia torna-se menos impulsiva e, mais racional e introspectiva e menos activa.

Nesta situação podemos também aproveitar para rever certas paixões e motivações de fundo que nos movem para certas relações, negócios, carreiras, viagens, etc.

Vá, aproveite, veja e reveja o que a vida o está a convidar para ser, fazer ou ter AGORA de um modo novo e criativo!

Filipa Andersen

Site: filipaandersen.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.