A Lua Nova em Touro oferece-nos a oportunidade de reestruturar melhor a nossa vida, pois é uma energia que se carateriza pela solidez e pela busca de segurança. Touro é um dos signos que mais precisa de ter estabilidade, apostando sempre naquilo que lhe pode proporcionar maior conforto, jogando pelo seguro tanto quanto lhe é possível.

Sob a influência da Lua Nova em Touro, é importante aproveitar esta energia para pensar sobre aquilo que desejamos criar na nossa vida, para definir um objetivo e dar passos concretos, mesmo que pequenos, para alcançá-lo.

A Lua Nova em Touro lembra-nos que há algo novo a despontar. Apesar de as estruturas da vida, tal como as conheciam, estarem a mudar ou terem deixado de existir, onde há um fim há também sempre um novo começo e temos a oportunidade de construir melhor agora, a partir do zero. Embora ainda não consigamos vislumbrar a luz ao fundo do túnel, sabemos que existe, e a Lua Nova em Touro ajuda-nos a organizar melhor a nossa mente e as nossas vidas para que o caminho seja percorrido de forma mais segura e eficaz.

Aproveite o dia da Lua Nova (noite de 22 para 23 de abril) para criar algum espaço mental para estar a sós consigo próprio, defina uma intenção em relação ao que deseja alcançar e ao caminho que, no seu caso concreto, na sua vida em particular, deseja seguir.

Distancie-se por momentos do momento atual e reflita sobre aquilo que pode vir a ser. Pense naquilo em que pode tornar-se, e de que maneira pode a sua caminhada pessoal evoluir a partir daqui.

Peça um desejo, com força e convicção. Não se preocupe a pensar se é realizável, nem de que forma se pode concretizar. Peça, simplesmente, de coração aberto e confiante - a energia da Lua Nova em Touro é uma das mais poderosas para o fazer, ou não fosse Touro o signo da teimosia e da obstinação, que jamais desiste dos seus objetivos e que tão afincadamente se prende àquilo que deseja ou quer fazer seu.

Aproveite a escuridão da noite - já que na Lua Nova não há luz da Lua no Céu - para entregar à imensidão do Universo os seus desejos e pedidos. Aceite, também, as sombras do seu ser. Os seus medos, as suas dúvidas, a culpa ou mágoa que pode sentir. As nossas sombras têm, também, muito para nos ensinar. Lembre-se que está seguro, esteja onde estiver. O universo não o deixa desamparado: nunca estamos verdadeiramente sozinhos, por mais sós que nos sintamos.

Reconheça os seus maiores medos, aquilo que desperta em si ansiedade ou sentimentos de insegurança. Trazer à luz as suas sombras mais escuras ajuda a que elas percam força e importância. O caminho para a cura interior e para o fortalecimento pessoal começa muitas vezes por reconhecer o que nos intimida, o que nos ensombra.

Aproveite, pois, a Lua Nova em Touro também para enfrentar os seus medos, expondo-os à luz da sua consciência. Está a começar um novo ciclo, decida que ele será, na sua vida, um ciclo de cura e de força.

Embora atravessemos um momento cósmico que nos desafia, ele traz consigo, também, o início de uma nova era. Prepare-se a si próprio para que entre neste novo ciclo numa versão mais forte e saudável de si. A mudança é inevitável: tudo na Natureza obedece a ciclos. Aprender a fluir com eles faz com que a nossa vida seja mais fácil, mais harmoniosa, e muito mais frutífera.

Nesta Lua Nova, Úrano, o planeta da mudança, terá um papel de destaque, já que forma uma conjunção com a Lua e com o Sol. Úrano gosta de "abanar" as nossas estruturas, obrigando-nos a despertar, embora a sua presença possa deixar-nos mais instáveis e nervosos. Os nativos do signo Touro são aqueles que sentirão mais esta influência, especialmente os do segundo decanato.

Por outro lado, Saturno forma uma quadratura à Lua e ao Sol, o que faz com que haja uma energia oposta: se Úrano nos abana, Saturno mantém-nos presos às tradições, ao passado, ao que temos como certo e familiar.

É natural, pois, que nos próximos dias sinta esta dualidade de energias: Úrano incita-nos a mudar, para que possamos construir de novo, melhor, e Saturno quer que a mudança pare, e que tudo volte a ser como era antes.

Procure, dentro de si, conciliá-las: a Lua Nova em Touro ajuda-nos a reconhecer o que está bem no passado e a refazer o que precisa de ser alterado, não negligenciando tudo aquilo que aprendemos com a experiência, e com o que os outros nos ensinaram.

Defina de que forma quer avançar, mantendo sempre "your eyes on the prize", que é como quem diz, não perdendo nunca de vista a meta que quer alcançar, o objetivo que quer atingir.

A partir do que aprendemos já com a nossa experiência individual e coletiva é possível não cair nos mesmos erros, não falhar tanto, não desperdiçar energias.

A Lua Nova em Touro traz consigo, também, uma energia de esperança. Algo floresce, como as rosas nos jardins de abril.

Permita-se aceder a esta vibração positiva, entregue-se também à esperança em si próprio e na vida.

Independentemente de os acontecimentos à nossa volta serem avassaladores e imprevisíveis (afinal de contas, no Cosmos Úrano e Saturno estão a desafiar-nos), podemos manter-nos à tona se cuidarmos do nosso jardim, como Touro gosta de fazer. Lance as sementes daquilo que deseja ver crescer, cuide delas com zelo e empenho, seja determinado e focado. Dia após dia, está a fortalecer as suas bases, construindo um novo eu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.