Nesta Lua Cheia desagua tanta tensão individual e coletiva. É individualmente que as civilizações evoluem e agora podemos, nas relações, expandir consciência sobre quem somos: pelo que projetamos no outro, pelo que fazemos ao outro, pelos espelhamentos mútuos.

Com o Quíron conjunto à Lua, feridas enraizadas na infância, na pertença familiar, nos laços nutridores  pedem cura pela lucidez solar/consciente. Podemos sentir que o ninho/porto seguro, ou já não nos quer, ou já não tem poder de nos suster no nosso progresso.

E quando dói, ou reagimos à la Carneiro - corta cabeças –, ou deixamos o Sol e a Vénus em Balança entrar na equação, abrindo-nos a ver, a sentir, a escutar o outro, a realmente compreender a importância das corretas relações humanas na nossa vida. Como Deus nos fala através uns dos outros, temos que ser nós a mudança que queremos ver no mundo.

A Bela Vénus, poderosa, inicia um novo ciclo Starpoint em Balança, a sua casa, e como regente do nodo norte reforça a mensagem da negociação, dos valores comuns sobre os quais construir ou (reconstruir melhor dizendo, pois Plutão ainda está a desmoronar estruturas em Capricórnio) economias, políticas, sociedades.

Medite, aprofunde e encontre dentro de si, pelo poder da consciência, a correta intenção para conquistar a harmonia que Vénus simboliza. A correta intenção... para a Vida.

Afirme o seu valor, demore um pouco a agir (não reagir). Canalizar construtivamente (para fora do nosso sistema) a raiva que Marte, o regente desta lua, pode despoletar.

Em Gémeos, pode lançar verdadeiras bombas de palavras, projetar mísseis de informações venenosas, ativar torpedos de comunicação violenta, feroz.

Em quadrado a Neptuno a tentação é vingarmo-nos pela calada… Maquinar manhosamente apoiados por um Mercúrio poderoso e espicaçado pelos excessos Neptuno-Jupiterianos. Cuidado, pois colhemos o que semeamos e estamos a ter um encontro com o Destino.

Outubro é estação de eclipses cuja duração mínima são seis meses: o tempo que Plutão demora a chegar a Aquário, o signo das revoluções.

É também daqui a seus meses que Saturno chega a Peixes, o signo que recolhe tudo o que foi semeado e devolve o karma. Muito importante pois o que semearmos hoje, aqui e agora, vai ser importante para este próximo ciclo de meio ano. Encontro com o destino… qual é o seu? O seu propósito de alma?

Outubro é bastante tenso, pede que o melhor do melhor em nós seja ativado: essa essência maior que nos chama a ser.

Júpiter regressa a Peixes, para revermos perdões, fecharmos ciclos com maior consciência. O destino parece compadecer-se connosco…

Saturno (a deixar quadrado de dois anos com Úrano) está a entrar estacionário direto (24 de outubro deslancha): agora é para concretizar as mudanças que desde junho viemos a cozinhar no caldeirão.

Plutão entra hoje a direto na própria Lua Cheia: morte ou renascimento? O que escolhe?! Que mensagem de grande transformação esta.

A Lua está como vimos, em Carneiro, regido esotericamente – nível da alma - por Mercúrio:
interesse espiritual, necessidade de auto transmutação, capacidade de discernimento, mente inclusiva, sensibilidade, serviço altruísta.

Mercúrio, o mensageiro dos Deuses e construtor da ponte interna, ilumina a mente oferecendo inteligência para avançar no caminho: o dom de saber escolher a atitude (mental-emocional-ativa) que mais convém, a justa medida que reflete o fogo de um Carneiro que já vive a vida com sentido espiritual.

O Sol como sabemos está em Balança, que é regida exotericamente (personalidade) pela bela Vénus (que se encontra oculta por detrás dele) e esotericamente (alma) por Úrano.

Na consciência evoluída, o aspeto mental harmonioso de Vénus é capaz de invocar o poder de Úrano, a inspiração, "a criatividade cósmica", a mente abstrata, a originalidade dinâmica que desbloqueia a dualidade, graças à descoberta da intenção ou propósito da alma. Úrano é a expressão radiante de uma nova realidade a criar, por cada uma e um de nós.

Assim é. Ámen. OM.

Em doce memória dos mestres amados Maria Flávia de Monsaraz e Alan Oken. Muita saudade.

Desejo abençoada Lunação para o mundo

Vera Faria Leal

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.