Desde dia 9 de novembro que Júpiter entrou no seu signo regente - Sagitário. O bem feitor, generoso e entusiasta do zodíaco durante um ano (precisamente de 9 de novembro de 2018 a 2 de dezembro de 2019 ) estará a “jogar em casa”, trazendo muitas benesses, oportunidades e bençãos a tudo o que inclua a energia de Sagitário na área e casa específica do nosso mapa natal.

Com isto Júpiter trará para todos nós expansão, aumento e crescimento para:

- A área de marketing ou para quem queira usar esta ferramenta para expandir e fazer crescer os seus projectos e negócios.

- Tudo o que possa incluir contacto com o estrangeiro, turismo, guias turísticos, viagens, hotéis, intercambio de culturas, desenvolvimento de línguas, relações internacionais, etc.

- O ensino superior ou cursos longos essencialmente dentro das áreas de línguas, ensino, filosofias, questões judiciais, turismo, marketing, etc

- Projectos e congressos sociais e culturais, essencialmente internacionais. Se está à espera de ter apoios, aumentos ou mesmo maior expansão dentro destas áreas poderá definitivamente ser uma óptima oportunidade para o fazer e ter!

- Questões ligadas à justiça, se tem coisas para resolver nesta área, poderá ser uma boa altura para os resolver, como também poderá haver melhorias em leis ou mesmo no funcionamento dos tribunais, pois Sagitário está ligado às leis e à ética!

- Expansão de sonhos, ideais e filosofias de vida, podendo ser um ano onde define e encontra o seu caminho e verdade espiritual.

- Expansão de aventuras, viagens e vivências dentro de tudo o que possa incluir definição de verdade, ética e liberdade de viver a vida de acordo com o que se acredita e faz sentido para nós!

No entanto, cuidado com dogmatismos, exageros e megalomanias!

Pois a sua verdade não tem que ser a verdade do outros, acreditar que tudo é possível, não significa que basta acreditar e ser positivo para que as coisas sejam concretizadas, bem feitas ou mesmo possíveis. Logo com isto lembre-se de conhecer os seus limites, estar atento aos detalhes, ser e prático.

No entanto entre 17 de novembro e 7 de dezembro de 2018 mercúrio, o planeta oposto e complementar de Júpiter estará retrógrado ainda por cima num signo onde está pouco à vontade, Sagitário.

Logo, convém usá-lo a seu favor e estar atento a:

- Detalhes e pormenores em compras, promoções e ofertas essencialmente relacionados com questões ligadas a viagens, hotéis, congressos, etc Pois as coisas podem ser e estar pouco claras. Por outro lado, viagens, férias ou estudos que há muito desejava, agora poderá ser a altura certa para os fazer, Força!

- A questões pendentes ligadas à justiça, apesar de Júpiter estar no seu regente, com mercúrio retrógrado sugiro que as resolva agora, pois surgirão questões do passado ou que estavam pouco claras para serem seleccionadas. Por outro lado poderá ter a oportunidade de resolver questões há muito tempo pendentes que agora poderão finalmente ter solução.

- Rever sonhos e ideais que estavam pouco claros, ou postos na gaveta e filosofias de vida, pouco funcionais, práticas e pouco alinhadas com o seu propósito de vida.

- Rever formas de expansão, divulgação e promoção, aproveite para ver se essas estratégias ainda funcionam ou são realmente reais e credíveis.

- Pôr em movimento projectos que há muito estavam em “stand by” por alguma razão e agora precisam de ganhar asas essencialmente dentro das áreas sociais e culturais.

Com esta proposta do universo aproveite este ano para voltar a sonhar, visionar, idealizar e a acreditar em si como também na vida, mas com os pés na terra essencialmente durante o período de mercúrio retrógrado. Esteja atento aos detalhes, pormenores e à praticidade, funcionalidade e mesmo utilidade de todos esses sonhos e projectos.

Texto: Filipa Andersen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.