As fases da Lua em abril são as seguintes:

dia 1 às 11.21 - Quarto Crescente em Caranguejo

A imaginação e a intuição estão mais apuradas, mas também há uma maior tendência para a ansiedade e a agitação, já que Caranguejo é um signo muito sensível e facilmente impressionável. Se tiver filhos, aproveite ao máximo para ter tempo de qualidade na sua companhia. Esta fase lunar é, também, muito favorável a todo o tipo de atividade que lhe permita libertar a criatividade, favorecendo a expressão artística.

dia 8 às 03.35 - Lua Cheia em Balança

Esta Lua Cheia põe em destaque as relações pessoais, especialmente no domínio dos relacionamentos amorosos. A um nível mais amplo, questionamos agora a forma como nos vemos a nós próprios perante os outros, analisamos se as nossas necessidades são satisfeitas e se as nossas expetativas correspondem ao que de facto recebemos nas nossas relações mais próximas. Pode haver alguns conflitos, decorrentes da necessidade de definir melhor os limites e as fronteiras entre o que aceitamos, o que fazemos e aquilo de que precisamos.

dia 14 às 23.56 - Quarto Minguante em Aquário

Esta é uma fase lunar propícia ao desapego. Aquário é muito cerebral, sendo capaz de ver as situações de uma perspetiva mais ampla, e isso pode ajudar-nos a desvincularmo-nos de comportamentos, situações e pormenores que nos vinham a desgastar. É também uma fase que nos ajuda a sermos mais altruístas e, ao mesmo tempo, a dependermos menos dos outros para nos sentirmos valorizados.

dia 23 às 03.26 - Lua Nova em Touro

Esta fase lunar traz-nos uma ajuda importante, pois tem um grande potencial de construção, ajudando-nos a reencontrar o equilíbrio nas nossas vidas. A Lua Nova em Touro favorece a construção, lenta mas sólida, de uma nova realidade, contribuindo para que recuperemos a segurança perdida e a confiança ameaçada.

Mediante a situação social e económica em que nos encontramos, não são aconselhadas atividades que possam trazer riscos. Se ainda assim, de acordo com a sua situação particular, se justificar alguma das seguintes atividades, os dias que são mais favoráveis, consoante as fases lunares, são os seguintes:

A nível profissional e financeiro:

Começar um negócio - 23, 24

Investir num negócio - 23, 24

Começar novas parcerias de trabalho ou financeiras - 1, 2, 3, 4

Pedir contratos - 22, 23

Fazer novos investimentos - 23, 24

Pedir um empréstimo - 8, 9, 10

Negociar - 1, 2, 23, 24

Assinar contratos - 8, 9, 23

Fazer compras importantes - 14, 15, 23

Decorar a casa - 1, 2, 3, 8, 9, 10, 11

A nível amoroso:

Para conhecer pessoas novas - ATENÇÃO: NÃO CORRA RISCOS - 8, 9, 23

Para dinamizar a relação - 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10

Para esquecer um amor - 14, 15, 16

Para a saúde e bem-estar:

Mudar de hábitos - 13, 14, 15, 23, 24

Receber visitas - NÃO O FAÇA!

Cortar o cabelo para ele crescer mais depressa - (corte em casa!) 1, 2, 3, 8, 9

Cortar o cabelo para ele crescer mais devagar - 14, 15, 16

Atenção: Este calendário serve como uma orientação, baseada nas fases e nos signos em que a Lua estará ao longo do mês. Não é obrigatório restringir as suas ações aos dias indicados, porém se tiver estas datas em consideração terá maiores hipóteses de ser bem-sucedido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.