Mercúrio, o Deus da comunicação, acabou de ficar retrógrado. Esta fase implica sempre na vida quotidiana atrasos, conflitos e uma grande dispersão e confusão mental, uma vez que Neptuno também se junta a esta dança e faz uma quadratura a Mercúrio.

É muito natural que esta influência seja maior que as anteriores. Como todos sabemos, Mercúrio rege as comunicações, trocas e todo o tipo de comércio.

A vida vai ficar mais lenta, mais parada, como tal não devemos iniciar projetos ou assinar contratos de responsabilidades relevantes.
Como Mercúrio rege o dia a dia, é muito comum neste período existir todo o tipo de avarias, quer de telefones, PC, eletrodomésticos. Ficamos mais distraídos, daí que faço uma chamada de atenção para a condução, pois existe outro aspeto no Céu, Plutão em oposição a Marte, que favorece muito esse tipo de acontecimentos.

Situações como: fazer revisões ao carro, backup aos computadores ou telefones não costumam ser bem sucedidos.

Então o que devemos fazer?

Esta retrogradação dá-se no eixo Gémeos/Sagitário e quer dizer que devemos aprofundar os nossos conhecimentos, devemos fazer igualmente uma reflexão em tudo aquilo que acreditamos.

Durante este tempo devemos rever e analisar todo e qualquer plano e projeto que tenhamos, pois, é o momento certo.

Todos os assuntos onde esteja implícita a responsabilidade, a estrutura, a organização, e tudo o que estiver relacionado com a base de sustentação e credibilidade tem agora a grande oportunidade de ser avaliado e ponderado, ficando sólido no projeto de vida do ser humano.

Cristina Candeias

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.