Ocorre logo depois do dia 11/11, que nos põe em contacto com a fonte divina da criação, e da conjunção de Mercúrio com o Sol, que potencia a nossa capacidade de comunicação e expressão dos nossos desejos mais profundos.
O ano 2020 será caracterizado por importantes movimentos cósmicos, e a Lua Cheia de dia 12 de novembro começa a preparar-nos para esta energia de abundância. Concentre-se naquilo que deseja atrair e entre em sintonia com o Universo, pois ele convida-nos a evoluir.
De um modo geral, a Lua Cheia representa o culminar de situações, o apogeu, já que é a última fase do ciclo lunar. A Lua Cheia em Touro ajuda-nos a arrumar assuntos que se mantinham pendentes, ajudando a trazer para a nossa vida algo que desejávamos desde o início do ano. É tempo de deixarmos que a vida nos conduza pelo caminho certo, agindo de acordo com a orientação que recebemos, seguindo os fluxos naturais da vida conforme ela se nos apresenta.
Touro é um signo associado às finanças e traz abundância neste domínio. Aproveite esta energia, dando passos concretos no sentido de melhorar as suas condições de vida. Faça reajustes ao seu orçamento, peça um aumento, dê início a uma segunda atividade que lhe permita duplicar a sua fonte de rendimentos. Poupe mais e, se surgirem despesas inesperadas, considere que elas fazem parte do ciclo necessário de abundância - por vezes é preciso ter menos para depois podermos receber mais. Neste período de abundância energética concentre-se sempre num estado de gratidão.
A gratidão é a forma mais rápida, direta e eficaz de nos alinharmos com a abundância. Mesmo que este ano não tenha corrido da forma como planeou, procure, em cada mês do ano que passou, um motivo pelo qual ser grato, algo que o fez sentir-se bem e apreciar a beleza que o rodeia. Dessa forma, estará a abrir o seu coração ao sentimento de gratidão e, ao fazê-lo, a entrar em contacto com a fonte inesgotável de abundância - que põe na sua vida muitos mais motivos para agradecer.
O signo Touro está associado à determinação e ao foco, assim como à força e à estabilidade. Esta Lua Cheia lembra-nos que o esforço e o trabalho árduo acabam sempre por trazer as suas recompensas, mesmo que elas pareçam demorar a chegar.
Embora haja uma forte ênfase na vida material durante este período, já que a Lua Cheia em Touro o incentiva a apostar mais na sua capacidade de gerar recursos, a nível interior esta energia mostra-lhe como pode encontrar dentro de si próprio a estabilidade de que precisa, sem ter de a procurar no exterior.
Esta Lua Cheia pode também ajudá-lo a compreender melhor qual é o seu valor. Uma vez que se opõe ao Sol em Escorpião, ela convida-o a olhar para o mais profundo de si, reconhecendo aquilo que é, intemporalmente, sejam quais forem as circunstâncias - sempre transitórias - que atravesse na sua vida.
Aceite-se tal como é, sem querer ser diferente. Procure aperfeiçoar-se, mas saiba amar cada caraterística sua, ainda que tenha crescido a não gostar dos seus pés ou de um sinal na testa. Não culpe nem responsabilize ninguém pelos seus fracassos - a sua vida é total responsabilidade sua, e assumi-la dá-lhe um poder inimaginável.
Nesta Lua Cheia, invista mais no cuidado consigo próprio, lembrando-se que cuidar de si não tem só a ver com banhos de imersão ou com óleos de massagem - tem, acima de tudo e mais importante que tudo o resto, com saber definir os seus limites, saber impôr o seu direito a ser quem é.
Astrologicamente, esta Lua Cheia é influenciada pelo sextil de Saturno e Neptuno, o que ajuda a tornar os seus desejos em realidade, conduzindo-o a completar algo em que tem investido desde o início do ano. Por outro lado, Marte forma um sextil com Júpiter, dando-lhe força e coragem, assim como a energia de que precisa para se lançar num novo projeto ou ir atrás do que deseja.
A Lua Cheia forma um trígono a Plutão, o que potencia uma transformação interior. É uma Lua muito intensa a nível emocional, e através dela pode haver um encontro, um reencontro ou uma situação inesperada que dará origem a uma forte transformação positiva na sua vida, ajudando-o a avançar para um nível muito mais profundo de compreensão.
Comentários