Desde da antiguidade, que astrologia como conhecimento era praticada, apenas por alguns e entendido pela maioria como uma forma de prever acontecimentos. Atualmente, em particular no ocidente o conhecimento astrológico está muito difundido.

Nas últimas décadas, a astrologia tem sido praticada com fins terapêuticos, no cruzamento de saberes antigos, com os pressupostos da Filosofia, da Psicologia e da Psicanálise. A astrologia passou a integrar, assim novas correntes como corpo teórico, tal como incorpora a chamada Nova Era / New Age.

A New Age /Nova Era, é uma consequência da humanidade ter cada vez mais consciência, para uma nova forma de ser espiritual. Esta é a onda chamada New Age /Nova Era, não existe nenhum aspeto de vida do ser humano, que não tenha sentido os seus efeitos de alguma forma.

A nova onda New Age / Nova Era, é composta por ideias e objetivos, de diferentes campos: Religiões orientais, o espiritismo, as terapias alternativas, a psicologia transcendental, a ecologia, a astrologia e outras correntes.

É uma nova forma de ver, de pensar e atuar que muitas pessoas e organizações adotaram para mudar o mundo. A mistura dos aspetos religiosos e também das ciências com certa originalidade, para dar resposta às perguntas mais importantes da vida.

A Nova Era /New Age compartilha com astrologia:

  1. O mundo visa entrar, em um tempo de paz e de harmonia mundial, assinalado pela astrologia como a “ era de aquário “.
  2. A “era de aquário” é um rebento de uma nova consciência nos seres humanos. Todas as técnicas e terapias da “ nova era “ pretendem criar consciência e acelerar a vinda da “era de aquário”.
  3. O Universo é um ser único e vive em evolução, em pleno conhecimento de si e os seres humanos é a manifestação da sua consciência.
  4. Todo o ser é divino, tudo é Deus e Deus está em tudo. O ser cósmico é único, também participa na sua divindade.
  5. Os seres humanos, vivem muitas vidas, vão se reencarnando uma e outra vez até alcançar a nova consciência e dissolver-se na força divina do cosmo.

O astrólogo quando faz uma consulta de astrologia tradicional ou de astrologia Kármica precisa sempre de um instrumento analítico “ Mapa Astral “fundamentando a sua consulta como mix, utilizando as formas New Age / Nova Era, possibilitando ao consulente poder ultrapassar as dificuldades /adversidades  e bloqueios que tenham na vida .

Cristina Candeias

Sobre a autora:

Cristina Candeias

Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Consultas Presenciais no Porto e Lisboa

Tlm: 96 455 33 53 - 91 696 54 53

E-mail: cristina.candeias2007@gmail.com

http://www.cristinacandeias.pt/

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.