Os símbolos dos planetas são compostos por uma ou mais partes dos seguintes elementos:

• CÍRCULO — representa o espírito

• SEMICÍRCULO — representa a mente

• CRUZ — representa a matéria

SOL g

Símbolo: É formado por um círculo com um ponto no centro, espírito ou núcleo; é a semente da manifestação individual do espírito humano. A união do Homem com o Divino.

LUA h

Símbolo: Dois semicírculos que dão a ideia de dualidade no ser humano reencarnado, parte consciente e inconsciente, o conhecimento e o instinto.

MERCÚRIO i

Símbolo: Contém os três elementos: círculo (espírito), semicírculo (mente) e cruz (matéria). É a representação da mente desde o seu estádio racionalista até um nível de consciência superior.

VÉNUS j

Símbolo: Um círculo (espírito) sobre a cruz (matéria). Simboliza a predominância de valores mais elevados sobre as necessidades e apegos sensuais e materiais.

Veja a continuação do artigo na página seguinte

TERRA, o nosso lar f

Símbolo: Um círculo (espírito), contendo a cruz (matéria).

Não encontrarão este símbolo nos mapas.

Não se deve confundir este símbolo com o símbolo da Parte da Fortuna que aparece em alguns mapas mapa. ^

MARTE k

Símbolo: Um círculo (espírito) debaixo da cruz (matéria) em forma de seta. Sugere a atitude de iniciar ou partir para um objectivo. No seu aspecto mais elevado representa a capacidade de iniciativa pela interacção do espírito com a matéria.

JÚPITER l

Símbolo: Um semicírculo (mente) por cima da cruz (matéria). Simboliza o desenvolvimento do espírito humano, a expansão da consciência fora da experiência física.

SATURNO m

Símbolo: Um semicírculo (mente) por debaixo da cruz (matéria). A matéria física sobre o espírito humano simbolizando a necessidade de vivenciar as experiências mundanas, tomando consciência de si mesmo como forma de atingir um nível de consciência superior.

ÚRANO n

Símbolo: Dois semicírculos (mente) unidos a uma cruz (matéria) por cima de um círculo (espírito). Um dos semicírculos representa a mente individual e o outro a consciência colectiva. A sua união pela cruz significa a fusão dessas duas forças conducentes ao desenvolvimento e ao progresso como forma de elevação a um estádio superior (o círculo).

Veja a continuação do artigo na página seguinte

NEPTUNO o

Símbolo: Um semicírculo (mente) atravessa a matéria (cruz). Na versão mais corrente é o tridente do deus Neptuno; o espírito humano em evolução que transcende o físico, o material (acima da cruz).

PLUTÃO p

Símbolo: Um círculo (espírito) por cima de um semicírculo (mente) e uma cruz (matéria). O criador deste símbolo, o astrólogo Marc Edmund Jones, diz representar “a alma criando espírito fora da matéria”.

QUÍRON e

Símbolo: Um círculo (espírito) por baixo de uma cruz invertida (matéria) com a forma da letra “K”. A capacidade humana de saber como orientar a sua vida na matéria fazendo a ligação ao divino. É a capacidade de nos conectarmos com o céu sem deixarmos de andar cá por baixo. Simboliza o como fazer esta ligação. É o arco-íris.

por: António Rosa

Escola de Astrologia Nova-Lis

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.