Balança

AMOR

Janeiro poderá trazer grandes mudanças na sua vida amorosa. Mesmo os casais com uma vida estável podem conhecer este mês fortes crises que os fazem renascer com novos alicerces partindo da estaca zero. Poderá ser um limar de arestas de pequenos problemas, mas com um profundo impacto na vida quotidiana de um casal. Os nativos de coração disponível terão um período muito generoso em novos encontros que se podem transformar em futuros relacionamentos. Conseguirá expressar de forma muito natural, tudo aquilo que lhe vai na alma e está escrito no coração.

Não haverá porém, durante todo o ano, um mês tão fértil como Fevereiro para novas relações amorosas. Vai conseguir planear com cabeça, tronco e membros a forma exacta de impressionar e conquistar a pessoa amada. Conseguirá envolvê-la com todo o seu charme e uma forte dose de romantismo. É mestre quando quer surpreender. Isso causa impacto e uma boa imagem e, com esse trunfo, sabe que vai longe. Mas atenção, dê sem contar com o que pode vir a receber, pois as suas expectativas por vezes são altas e não raramente esquece que as pessoas não reagem da mesma forma. Ocasionalmente fica desiludido e a desilusão toma uma maior dimensão no campo da amizade. Saiba entregar-se sempre que provem ao seu redor que de facto o merecem. A vida sentimental, social ou de amizade é de partilha e não corre num só sentido.

Pairam sobre a sua cabeça algumas nuvens negras em Março. Sente-se um pouco abalado e inseguro, insatisfeito com a sua vida amorosa, ela não tem talvez o sabor que desejaria. Esse sabor provoca-se, trabalha-se e sobretudo depende do esforço mútuo de duas pessoas que se amam. Porque não, provocar uma quebra na sua vida monótona, organizando uma pequena viagem em que possam namorar um pouco e estabelecer uma melhor comunicação? Amadureça um pouco mais, a comunicação deve de existir para limpar da sua mente muitas das dúvidas que por vezes persistem em não o largar.

A tendência do mês de Abril é para algum peso na sua vida amorosa, do qual se deve libertar. De nada serve estar preso ao passado, a uma pessoa ou a uma paixão, com a qual não tem qualquer tipo de futuro. Questione-se profundamente sobre o preço que tem a liberdade do ser humano. Pode ser um esforço doloroso, mas tudo na vida tem um preço. Se não tomar uma decisão, ficará com remorsos sobre aquilo que não fez e que poderia ter feito. Deixe fluir as suas emoções, deixe a vida acontecer.

Em Maio o sol volta novamente a brilhar no seu campo amoroso. Possuirá um espírito vencedor e dominará o campo sentimental e amoroso como ninguém. Sentir-se-á mais animado, as energias fluem. Existe inclusive em si, um lado mais malandreco que aguça o apetite sexual e que faz bem a qualquer ser humano. Conseguirá conquistar as atenções de algumas pessoas em especial. Aqueles que se encontram numa solidão profunda há muito tempo, rompem finalmente as amarras e encontram a força para sem pudores, avançar para a conquista da pessoa amada. Quando quer, o seu charme funciona, somente a timidez o impede de o colocar em prática.

Em Junho as novas relações são optimistas e nascem sob o signo da longevidade. Os casais já existentes, encontram neste período o tempo certo para desenvolver mais e melhor, o contacto com os mais velhos da família assim como actividades com os seus filhos. Conseguirá igualmente encontrar tempo para actividades lúdicas a dois, e assim melhor desfrutar da companhia do seu par. Se tiver programado o seu maior período de férias para esta altura, poderá dizer no fim que teve umas super férias. Existirá uma forte tendência para projectos a dois, mais sólidos e duradouros, sem deixar de lado um possível projecto de  maternidade.

Julho de certa forma segue a tendência do mês anterior, com o decorrer da vida amorosa sobre rodas. Abordará questões difíceis com diplomacia, sem magoar nem ofender. Terá a força necessária para repreender ou chamar a atenção a algum membro da sua família que há muito anda a pisar o risco e que por uma questão de respeito, se tem inibido de falar. Seja frontal que tudo lhe vai correr pelo melhor.

A sua vida sentimental deixa de ser monótona e rotineira em Agosto, para passar a ser agitada, com um forte dinamismo e uma grande vontade de seduzir e de se provar a si próprio que é capaz de conquistar. Esta euforia pode lhe ser prejudicial, pois não encontra um equilíbrio e um meio-termo nas suas emoções. Por um lado, o sexo fácil e as aventuras sem amanhã trazem-lhe um vazio insuportável, por outro as relações sérias e já cimentadas aborrecem-no e muito. Viverá assim um curto período com uma crise de identidade, em que não sabe o que quer nem o que realmente deseja.

Setembro vai constituir um excelente período no campo sentimental. Tudo está a seu favor, no sentido de elaborar todo um plano, quase que cirúrgico, para formalizar uma declaração de amor. Quando as coisas são feitas com sentimento, consegue-se de forma clara mostrar aquilo que vai na alma. Terá vontade de conhecer pessoas, trocar ideias, desenvolver esse sentimento que é também uma forma de amor e que se chama amizade.

Tudo pode acontecer no campo sentimental em pleno início do Outono. A influência é o inesperado, o que coloca também o Cupido a trabalhar para si. O factor sorte entra em linha de conta, aquilo que julgava não poder vir a acontecer, pode acontecer de um momento para o outro. A vida reserva-lhe surpresas e há que não se negar a viver aquilo que a vida tem de bom. A paixão pode surgir e reconfortar o seu coração, apanhando-o de forma desprevenida,  surpreendendo-o. Seja natural nas suas atitudes.

As declarações de amor inesperadas que lhe são dirigidas enaltecem-lhe o ego e fazem-no sentir que vale a pena viver e que vale a pena despertar em si novamente os sentimentos de paixão. Principalmente aqueles nativos que sofreram desilusões sérias e que se sentem magoados pela própria vida, encontram agora a reestruturação da sua vida sentimental. Sentirá a necessidade de comunicar aos amigos que já não está só, assim como, a aprovação da sua nova conquista.

Com o fim do ano a sua vida sentimental apresenta uma energia muito especial, oscilando entre uma boa harmonia e uma necessidade de renovar tudo aquilo que já existe e é do seu agrado, mas que necessita de um pouco de tempero para apimentar o seu quotidiano amoroso. Surge uma nova tendência para os novos encontros para a necessidade de mudança e para o início de novas relações. É como um renovar de energias em todos os sentidos, há uma necessidade extrema de se movimentar e de agitar o seu quotidiano. Mesmo aqueles que têm relações estáveis, necessitam de as movimentar um pouco, num sentido positivo, orientado para a quebra da rotina instalada. É fundamental respeitar a velocidade com que o ser eleito do seu coração vive este momento. Não é porque se encontra com um excesso de energia e vontade de mudança que os outros o devem seguir. Cuidado, respeite o tempo e a personalidade de cada um e não exerça pressões. Saiba avançar de forma cautelosa.

ACTIVIDADES E TRABALHO

Grande força e dinamismo são de assinalar durante este mês de Janeiro no campo do trabalho. Esse facto torná-lo-á um ás na sua profissão. Avança confiante, sem medo, a sua costela aventureira está presente a cada instante. As ideias fluem e automaticamente as tenta pôr em prática conjugando assim de forma perfeita o raciocínio a capacidade de trabalho e a força do desejo de vencer. Todos quantos trabalham por conta própria, encontram durante estes dias a força e a pujança necessárias para fazer face às dificuldades com que se têm deparado ultimamente. Conseguirão inclusive importantes ajudas, superiores àquilo que estavam à espera.

Em Fevereiro há que criar objectivos e assumir a responsabilidade sobre as tarefas que lhe deram e que confiaram em si para executar. No campo financeiro, todos aqueles que planeiam investir deverão ter cuidado com todas as assinaturas de contratos ou deixar esses investimentos para mais tarde.

Na verdade, Março também não terá o melhor clima nem será o mais favorável, para negócios ou mexidas financeiras sejam elas profissionais ou de ordem pessoal. Não se deixe embarcar em promessas vãs. Seja metódico, redobre a atenção pois a sua intuição pode trai-lo. A ambição cega-o, muitas vezes leva-o a cometer erros. É fundamental manter a calma em caso de litígios, não tome decisões sem serem reflectidas e devidamente ponderadas.

Abril faz com que reflicta sobre a sua actividade profissional. Sente-se preso a um local de trabalho ou a uma profissão a que se acomodou durante anos pelo conforto que lhe proporcionou, mas em que se encontra de mãos atadas. Repetidamente diz que está farto mas nada faz para mudar a situação. Se trabalha em empresas problemáticas, ao primeiro sinal de crise deve procurar encontrar outras alternativas. Não fique preso a um local de trabalho até ver os portões fecharem. É essencial criar uma nova dinâmica, já ninguém atravessa uma vida inteira, como antigamente, em que se trabalhava uma vida inteira sempre para o mesmo patrão.

Em Maio as luzes da ribalta recaiem sobre si. Poderá sobressair através da forma como vai desempenhar as suas funções. Contudo mantenha a calma, porque por vezes estas mudanças súbitas a seu favor fazem-no descontrolar um pouco. O factor sorte está presente e se vir um anúncio que lhe agrada, responda. É essencial ter arrojo e gosto pela aventura e pela mudança.

A união faz a força, várias cabeças chegam a um melhor consenso do que uma só. O trabalho em equipa é a alma do mês de Junho. Encontrará a força e a determinação para contornar obstáculos e encontrar soluções em conjunto. Aproveite esta boa energia ao máximo.

Uma força empreendedora forte vai chegar em Julho à sua vida profissional. Será rápido na execução das suas tarefas e, para além disso, será eficaz e a sua intuição vai guiá-lo no sentido de escolher as melhores opções. Este é o mês para pôr em prática o início de um novo projecto. A conquista de novos objectivos serão uma constante quotidiana.

Poderá sentir algumas dificuldades em Agosto, devido a algum cansaço obtido ao executar com sucesso algumas tarefas mais trabalhosas. Acalme-se, tente se descontrair e não estar sobre uma crise de nervos constante. Se possível tire uns dias de férias. Não esqueça que contribuir para um bom ambiente de trabalho é um grande passo para o sucesso. Os resultados serão superiores às suas expectativas.

Setembro trará uma boa harmonia nesta área O trabalho em equipa continuará  especialmente favorecido, há todo um lado voluntarioso que habita as pessoas à sua volta. Elabore um plano de poupança para a sua reforma.

A sua força anímica contínua no seu auge em Outubro e Novembro, a capacidade para desempenhar as suas tarefas vai surpreender todos à sua volta. Contudo terá algumas críticas que o levarão a abrandar o ritmo. Reforce os laços com os seus colegas de trabalho. Dê oportunidade a que cada um possa brilhar, todos em conjunto fazem com que um projecto tenha sucesso e os benefícios são comuns.

Em Dezembro são favorecidas as viagens profissionais, alguns nativos podem ser surpreendidos por movimentos que não são habituais na sua vida profissional, como por exemplo o convite para fazer um curso de formação no exterior. Os desafios que lhe serão lançados, colocam à prova as suas capacidades e vão surpreendê-lo fortemente.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Inicia o ano com uma extrema vitalidade e com uma apetência suplementar para o exercício físico. No entanto, devido ao excesso de energia, alguns nativos poderão conhecer tensões musculares. Recomenda-se que faça massagem com um carácter regular. Existe ainda fortes probabilidades de restabelecimento de pessoas acamadas nos últimos tempos.

Em Fevereiro e Março deverá usar da prevenção e rodear-se de muita cautela. Não arrisque, se não tiver confiança nos restaurantes ou outros locais por onde passa e come, pois pode correr sérios riscos de perturbações intestinais. Muita atenção ás saladas. A ingestão de água é fundamental para boa hidratação do seu corpo, não descure esse facto. Deverá ter cuidados redobrados com a sua pele. Alimentar a pele não é só pôr cremes, ela alimenta-se também pelo seu interior. Faça uma visita a um bom dermatologista caso se mostre necessário, não seja apologista da auto medicação. Faça caminhadas em estreito contacto com a natureza sempre que possa.

Algumas perturbações nervosas são de prever em Abril e podem influenciar o seu quotidiano por um cansaço extremo a nível físico. A sua mente também não estará em boa forma. Se necessário tome uma ajuda para o cérebro ou faça um cura vitamínica. Actividades que lhe permitam o relaxamento do corpo e mente, tais como yoga, tai-chi ou até mesmo meditação serão algo a empreender neste período mais conturbado.

Com a chegada do tempo quente, mais uma vez a alimentação é a sua inimiga sempre que comete excessos ou que não toma o devido cuidado com ela. Cuidado com os fritos, quando foge a uma dieta alimentar, sabe que paga um preço alto por isso. Seja mais metódico na forma como cuida do seu bem-estar. A sua falta de paciência leva-o a descurar coisas simples que o podem ajudar no dia-a-dia. Uma visita anual ao seu dentista impõe-se. Poderá sofrer períodos de cansaço devido ao uso excessivo do computador. Quanto aos nativos que exercem profissões fabris, devem ter regularmente uma pratica desportiva, para evitar de forma eficaz, as doenças relacionadas com a execução de tarefas repetitivas. A exposição demasiada ao sol poderá trazer-lhe alguns problemas. Não descure uma boa protecção solar. Mesmo no dia a dia opte por um creme com protecção.

Em Agosto surge um cansaço nítido. Se não fizer uns dias de férias durante este período, o meu conselho é para visitar um médico de medicinas alternativas, com o objectivo de lhe serem receitados alguns suplementos alimentares para fortalecer e estimular o seu organismo e a sua força mental. Não deixe a sua saúde em mãos alheias, não serão terceiras pessoas que devem cuidar dela. Tenha presente que a medicina preventiva é desenvolvida pelos chineses há milhares de anos. Cuide de si, mime-se. O seu aspecto exterior fá-lo-á ter um melhor astral e sentir-se bem perante a vida. Deve ainda ter cuidado com os pequenos acidentes domésticos, pois a sua cabeça estará um pouco no ar.

Outubro será um mês que lhe vai exigir muito a nível profissional e dessa forma o cansaço físico vem ao de cima. Também algumas insónias podem surgir fruto das preocupações do quotidiano. Respeite o seu relógio biológico e tente à noite fazer uma refeição ligeira. Quanto ás noitadas, se por um lado o contacto com os amigos e a diversão lhe trazem benefícios, será algo que deve evitar, sobretudo os excessos.

Novembro será um mês com tendência para a obtenção de bons diagnósticos e para a excelente recuperação dos nativos que se encontram doentes. Numa simples consulta de rotina poderá ser-lhe diagnosticado algum problema que se seguir à risca a prescrição do seu médico, em nada de grave se reverterá. A vida só pode ser bem vivida numa boa condição física e mental e todas as idades são idades para cuidar de perto a saúde.

Contrariando a tendência da época, Dezembro constitui um bom ponto de partida para iniciar um regime alimentar sério e cuidadoso. Não faça aquelas dietas loucas que destabilizam completamente o organismo. E necessário saber dosear os prós e os contras. Visite um nutricionista se a sua vontade é perder peso. Com todo um excesso de energia há tendência para algum nervosismo.

Miguel de Sousa

oraculodebellini@hotmail.com

218 872 941/92525927

Miguel de Sousa nasce em Alhos Vedros em 05/09/1968. Desde muito cedo se apaixona pelas ciências esotéricas. Parte para Paris onde vive uma década. Tem aulas com os nomes mundialmente mais sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud. O encontro com o vidente Belline é decisivo para que a sua paixão pelo esoterismo se torne um modo de vida. Inspira-se no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da astrologia e da cartomancia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.