Nasceu nesta década um fenómeno chamado Lady Gaga. Ou melhor Stefani Joanne Angelina Germanotta. Tem 25 anos é cantora, compositora e produtora musical. Até aqui nada de anormal. Não fosse ela uma das 25 pessoas mais influentes e uma das mais bem pagas do mundo..

Se não conhece Lady Gaga, nós apresentamo-la. Nasceu em 1986 e frequentou o Tisch School of Art, apresentando-se ao mundo do rock em 2003, assinando de imediato um contrato com a Streamline Records, da Interscope Records.

Primeiro iniciou a sua carreira como compositora, mas o seu talento chamou a atenção de Akon que a contratou, já como vocalista.

Estreia-se assim com um álbum lançado em Agosto de 2008 intitulado “The Fame” que , num ápice, atingiu o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda.

Just Dance e Poker face, co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se verdadeiros sucessos internacionais.

O feito valeu-lhe seis nomeações para os Grammys conquistando o prémio de Melhor Álbum.No seu segundo álbum, “The Monster”, o sucesso repete-se, 6 milhões de cópias vendidas, liderando o ranking domais vendido de 2010.

Com o lançamento do seu terceiro álbum, Born This Way, Lady Gaga é eleita pela revista Time e peça Forbes como a mais poderosa personalidade do mundo, batendo a apresentadora Oprah Winfrey que mantinha a liderança há sete anos.

Nas redes sociais a sua fama percebe-se facilmente: 34 milhões de seguidores no Facebook e 10 milhões no Twitter (mais do que o presidente dos Estados Unidos), à qual se juntam os 63 milhões de euros que arrecadou em 2010.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.