Sarah Brightman está a ser apontada como a próxima turista espacial russa. A informação é avançada pela agência de notícias Interfax, que cita uma fonte oficial não identificada ligada à indústria espacial daquele país.
A confirmar-se a notícia, a cantora britânica será a a primeira mulher e a segunda personalidade pública a seguir os passos de Guy Laliberte, fundador do grupo performativo Cirque du Soleil.
A deslocação está prevista para 2015. De acordo com a mesma fonte, a cantora, que saltou para as luzes da ribalta ao protagonizar o musical «O fantasma da ópera» do compositor Andrew Lloyd Webber, com quem foi casada, visitou a Rússia há cerca de um mês e já conseguiu a aprovação da comissão médica que lhe permite começar a treinar no centro de treino cosmonauta localizado nos arredores de Moscovo para se começar a preparar para a viagem.
Desde 2001, ano em que o país se aventurou no negócio do turismo espacial, sete turistas visitaram a estação espacial internacional do país, pagando valores na casa dos 20 milhões de dólares, cerca de 16 milhões de euros. O primeiro turista mundial a chegar ao espaço foi o gestor de investimentos norte-americano Dennis Tito, a 28 de abril de 2001.
23 de agosto de 2012
Foto: EPA
Comentários