A UNICEF e o site internacional de organização de casamentos Zankyou lançaram no Brasil o projeto Presente Azul que visa ajudar crianças carentes, usando como veículo a união de um casal.

O conceito é muito simples: o projeto Presente Azul sugere que os tradicionais presentes da lista de casamento sejam substituídos por doações à UNICEF. Os noivos decidem se querem direcionar a totalidade do valor dos presentes ou apenas parte dele para o projeto. Em relação a presentes em si, a lista é concebida com a UNICEF de acordo com as necessidades das crianças . As opções variam entre antibióticos, material para alfabetização, vacinação infantil contra doenças fatais e diversos apoios para profissionais que ajudam as famílias a cuidar melhor de suas crianças de até 6 anos.

Segundo o diretor de parcerias do UNICEF no Brasil, Wim Desmedt, esta é uma forma solidária de tirar proveito das sumptuosas festas de casamento: "Garantir o direito das crianças à saúde, à educação e à proteção é, sem dúvida, uma excelente maneira de celebrar”.

Este projeto já tem chegado a outros países, mas Portugal ainda não aderiu ao mesmo.

22 de novembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.