Cláudia Ganhão formou-se em Química e foi na Indústria Farmacêutica que trabalhou até 2018, altura em que, por motivos pessoais, fez uma pausa na sua vida profissional.

Casada, com dois filhos e habituada a uma agenda sempre bem preenchida, acabou por ter que abrandar e percebeu que, até então, as suas prioridades e os seus objetivos de vida estavam trocados.

Num período de auto descoberta e desenvolvimento pessoal, começou a interessar-se pelo Minimalismo e passou a viver de forma mais simples, mais consciente e sustentável.

“O essencial na nossa vida são as pessoas que amamos e quem somos, não o que temos", revela Cláudia.

Mudou a sua forma de estar e hoje em dia admite que o Minimalismo tem ajudado a superar os desafios que a vida lhe tem colocado.

Ser Minimalista não passa só por ter menos coisas mas também ser alguém que se concentra naquilo que é essencial, seja nos objetos, nas relações ou emoções.

"O Minimalismo tem sido uma grande ajuda na minha vida para superar algumas das maiores dificuldades. Comecei por simplificar e reduzir na minha casa, a quantidade de tralhas que tinha, o meu roupeiro e por fim a minha forma de estar na vida, que me levou a dedicar-me ao que realmente importa, a minha família, o meu desenvolvimento pessoal e o meu bem-estar".

Cláudia Ganhão
Cláudia Ganhão créditos: Cláudia Ganhão

"Ajudou a controlar a minha ansiedade e o meu medo do futuro, acabei por perceber que, nunca vamos conseguir controlar tudo... e está tudo bem! Acredito que o Minimalismo é uma ferramenta poderosíssima para termos uma vida mais simples, com mais significado e mais feliz!” revela Cláudia.

Cláudia tem-se dedicado a partilhar a sua jornada pelo Minimalismo no seu site e redes sociais e agenda regularmente Workshops relacionados com a área, para quem tenha interesse em saber como pode começar a viver mais... com menos!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.