Para assinalar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a 21 de março, a iniciativa #DiferentesMasIguais, da CBRE, entidade gestora de imóveis, apela ao uso de meias que não sejam o par uma da outra, de forma a destacar a beleza da diversidade e da tolerância para com as pessoas com esta condição. Para isto, criou-se uma parceria com a marca portuguesa Chulé, que desenvolveu uma edição exclusiva de meias com cores e padrões diferentes.

Assim, ao longo do mês de março, o Alameda Shop & Spot, Alma Shopping, LoureShopping, LeiriaShopping, Nosso Shopping, RioSul Shopping, Torreshopping, UBBO e 8ª Avenida vão receber associações que acompanham utentes com esta patologia diagnosticada, nomeadamente a APPACDM de Lisboa e Porto, às quais será proporcionada a experiência de passar um dia no Centro Comercial. Aqui poderão conhecer as instalações, os diferentes postos de trabalho e fazer algumas atividades preparadas especialmente para este dia. Além disso, terão a oportunidade de dar a conhecer a Associação e promover as peças de artesanato desenvolvidas pelos seus utentes.

Dada a relevância do tema, também o Lagoas Park e o WTC Lisboa se associaram à campanha #DiferentesMasIguais, envolvendo toda sua comunidade e trabalhadores. Neste dia, o Lagoas Park terá como convidados especiais 20 jovens adultos pertencentes à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, a quem será dado a conhecer o “mundo empresarial”.

Paralelamente a VilacomVida e o Café Joyeux também lançam o desafio de se calçar meias diferentes em cada pé.

É a pensar na aceitação que o Café Joyeux convida todos os que acreditam nas capacidades de pessoas com Síndrome de Down, ou Trissomia 21, a calçar meias desemparelhas e partilhar esta ação nas redes sociais, ao #estilojoyeux.

Quem aceitar o desafio de trazer a diferença para o centro das nossas vidas pode dirigir-se a um Café Joyeux com as suas meias desemparelhadas, e receberá de oferta um café, o novo café de exceção, servido com o coração.