A Ballantine’s e o seu parceiro digital WorkClub associaram-se à marca de roupa CuteCircuit para criar uma versão moderna da tradicional t-shirt.
A peça de vestuário, vista como uma forma de expressão pessoal, acompanhou os tempos e pode agora apresentar-se com tecnologia incorporada, assumindo uma nova denominação: as tshirtos.
Prática, fácil de partilhar, programável e composta por 100% de algodão, atshirtos permite-lhe partilhar estados do Facebook, Tweets, fotografias e músicas favoritas enquanto passeia. Para além disso, tem uma câmara fotográfica integrada que lhe permite captar os melhores momentos e um iphone para que possa ouvir músicas diretamente do iTunes.
“A t-shirt é a tela mais original de autoexpressão. Foi o “estado do Facebook” antes de existir um estado do Facebook. Ao usar uma t-shirt do Che Guevara, Smiley ou Frankie Says Relax, está a dizer algo ao mundo sobre si através da sua t-shirt. A Ballantine’s seguiu esse pensamento e tornou-o maior”, diz Peter Moore, diretor da marca.
A criação de uma t-shirt construída através de um sistema operacional que é controlado por aplicações móveis que fazem a ponte entre a t-shirt e a internet. A Tshirtos é composta por 1024 pixeis que podem ser vistos online aqui.
De facto, o protótipo da tshirtos é bastante caro, mas a marca acredita que quanto mais procurada a revolucionária t-shirt for, mais acessível se tornará em termos de preço.
Três curtas-metragens vão testar a tshirtos em Londres, Cidade do México e São Paulo.
5 de setembro de 2012
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