Quando se desfruta de uma ponte ou de férias, tentamos despreocupar-nos de praticamente tudo, porque o objetivo é aproveitar os dias de descanso. Mas, por vezes, quando regressamos de férias surgem os remorsos, refere a Jetcost em comunicado.

As imagens de um casamento gay que é um conto de fadas
As imagens de um casamento gay que é um conto de fadas
Ver artigo

Este motor de busca de voos e hotéisquis identificar do que se arrependem os portugueses quando regressam a casa após uns dias de férias. A todos os entrevistados foi pedido em primeiro lugar para fazerem uma pequena lista onde identificassem o que mais se arrependem depois de uns dias de férias.

Estas são as respostas do top 10

  1. Não ter conseguido ter um engate- 57%.
  2. Ganhar peso - 55%.
  3. Gastar muito dinheiro - 50%.
  4. Discutir com quem passou as férias - 42%.
  5. Voltar com alguma lesão ou pequena ferida e/ou adoentado - 37%.
  6. Ter abusado de bebidas alcoólicas - 36%
  7. Ser demasiado restrito com os filhos - 29%
  8. Não ter aproveitado melhor o tempo - 28%
  9. Ter sido infiel - 16%
  10.  Aborrecer-me com um amigo - 13%

Só 14% disse que nunca se tinha arrependido de nada do que fez durante as férias.

A todos os participantes foi perguntado se durante uma ponte ou umas férias teriam tomado uma decisão que tivesse mudado a sua vida, tendo quase dois terços (62%) respondido que sim. As respostas mais comuns foram: divorciar-se (17%), deixar o trabalho (13%) e mudar-se para o estrangeiro (9%).

Quase três quartos dos entrevistados (72%) disseram que durante as suas férias tinham pensado mais sobre a vida e quase metade (48%) respondeu que se sentia muito mais feliz depois delas.