Os colecionadores de memorabilia têm uma oportunidade única para adquirir roupas, acessórios, obras de arte e objetos de decoração que pertenceram a Greta Garbo, incluindo uma cama concebida pela intérprete de «Anna Christie» e «Romance».
O leilão, que está a ser organizado pela Julien's Auctions, está agendado para os dias 14 e 15 de dezembro.
A leiloeira já anunciou publicamente que, além do leito em madeira esculpida idealizado pela atriz, de vários móveis e fotografias pessoais, vai ser levado a hasta pública o vestido que Greta Garbo usou num jantar com o presidente dos EUA John F. Kennedy e a primeira-dama Jacqueline Kennedy e um fato de boneco de neve insuflável que a atriz guardava na sala. A lista de 853 peças, que também podem ser licitadas online, inclui ainda roupa de criadores como Louis Vuitton, Gucci, Salvatore Ferragamo e Hubert Givenchy.
As peças que vão ser vendidas estavam armazenadas no apartamento nova-iorquino e no palacete sueco da intérprete, nascida em Estocolmo. A partir do próximo dia 29 de setembro, serão expostas no Newbridge Silverware Museum em County Kildare, na Irlanda. Em novembro, serão enviadas para os EUA a bordo do navio Queen Mary 2. Entre os dias 10 e 13 de dezembro estarão em exibição na sede da leiloeira em Beverly Hills, onde decorrerá a venda. Greta Garbo morreu no dia 15 de abril de 1990 aos 84 anos.
24 de agosto de 2012
Comentários