Inês Teixeira-Botelho lançou o seu 2º livro intitulado “Geração Extreme”, onde a autora, após uma investigação científica e sociológica sobre o uso do telemóvel, escreve sobre os jovens “nativos digitais”, que utilizam telemóveis pré-pagos e com tarifários sem mensalidade. Além de explorar a sua vertente económica das operadoras de telecomunicações, Inês, analisa também a vertente social, os grupos de amigos que as redes integram ou expulsam.

De leitura supreedentemente agradável e fácil, esta obra deve ser lida por pais, sociólogos, psicólogos, profissionais de marketing, economistas e por todos aqueles que se interessam e querem conhecer o mundo em que vivem e que sobretudo querem perceber a juventude atual.

Perguntas como: Mas quem são os jovens atuais? Como se relacionam entre si e com os outros? Como conseguem criar uma rede social que está a mudar o mundo e têm fraco aproveitamento escolar? Porque é que nunca chegam a horas e não sabem assumir compromissos a longo prazo? Porque é que ambicionam fazer Erasmus, frequentar programas de intercâmbio e estudar noutros países? Porque é que têm amigos e amigos de Facebook? Porque é que se ofendem quando não lhes respondem a uma SMS? Tudo isto é aprofundado e explicado.

A apresentação do livro contou com a presença de António Carriço (Diretor de marca e comunicação Vodafone), Alexandre Brito (Jornalista RTP) e Roberto Carneiro (Professor Catedrático, Universidade Católica).

Autora

Inês Teixeira-Botelho nasceu em Lisboa em 1986. É licenciada em Comunicação Social e mestre em Ciências da Comunicação, ambos com especialidade em novas tecnologias, pela Universidade Católica Portuguesa. É autora do livro de crónicas Eu e o Meu Mundo, da coluna Livros Para Adolescentes da revista Os Meus Livros e de artigos em diversas publicações. É também investigadora e consultora na área das novas tecnologias e guionista.