A editora Rizzoli acaba de lançar a biografia Kate: The Kate Moss Book, com oito capas diferentes, e com muitas declarações indiscretas da top model pelo meio.

Conhecida por não dar entrevistas, a modelo de 38 anos e com mais de 20 de carreira, recorda a sua adolescência atribulada em Croydon, altura em que usava e abusava da minisaia e dos “sapatos de prostituta” by Vivienne Westwood, conforme afirma na obra.

“Quando eu era adolescente, odiava os meus seios. Fazia tudo para não ter que tirar a minha blusa. Chorei anos a fio, após as minhas primeiras fotos de topless”, confessa, adiantando que a velhice não a incomoda: “Acho importante ter um rosto com marcas que mostram que realmente vivemos Aprendi a ter uma visão própria de tudo o que está à minha volta,, por isso sinto que ainda não estou completa”.

As questões da anorexia e do uso de heroína também foram abordados: “Nunca me deixei influenciar por esses comentários, sempre pensei que as pessoas que me conhecem realmente sabiam a verdade”. Johnny Depp, seu namorado na altura, foi uma grande ajuda e ainda hoje a modelo não tem twitter nem facebook.

Entre os fotógrafos envolvidos nesse projeto, estão nomes como Terry Richardson, Mario Testino, Karl Lagerfeld, Hedi Slimane, entre outros.

aqui

as capas.

7 de novembro de 2012