Após ser acusado de ter um nome falso pela rede social Facebook, Phuc Dat Bich afirma que fica feliz por o seu nome ter provocado momentos de diversão na internet.

É que mal pronunciado, o nome deste australiano, de 23 anos, pode provocar confusão e ser entendido como uma frase ofensiva em inglês.

O jovem afirmou ser "irritante" o facto das pessoas duvidarem da sua palavra quando lhes diz o seu nome. "Eu fui acusado de utilizar um nome falso, o que considero muito ofensivo. É por eu ser asiático? A minha conta do Facebook já foi cancelada diversas vezes".

De forma a provar a sua identidade, em janeiro o jovem publicou uma foto do seu passaporte, mas a história só se tornou viral na semana passada, tendo sido partilhada mais de 84 mil vezes.

Phuc Dat Bich, que de fato se pronuncia "Fu Da Bi" - e não "Fuck that bitch" - agradeceu na segunda-feira as mensagens de apoio na sua página pessoal, que agora conta com mais de 40.000 seguidores.

"Estou feliz e honrado por ter a capacidade de fazer as pessoas sorrir por algo que parece ofensivo e ridículo", completou.