Até 30 de Setembro, no Centro de Congressos de Lisboa, mais de 900 especialistas de todo o Mundo reúnem-se no Congresso Europeu de Citologia, para conhecer e debater as novidades no diagnóstico do cancro.
Durante os dias do congresso, vão ser apresentados os resultados das acções de rastreio ao HPV nos países mediterrâneos e discutidos os prós e contras das guidelines europeias para o rastreio do cancro do colo do útero.
Em destaque vai estar igualmente o diagnóstico do cancro da mama. Pela primeira vez em Portugal, vai ser apresentado um novo sistema de diagnóstico que, através da análise informática de imagens microscópicas, proporciona maior fiabilidade no diagnóstico e classificação das doenças oncológicas, permitindo melhores tratamentos.
Nos últimos anos, os Serviços de Anatomia Patológica têm ganho uma importância crescente na selecção terapêutica oncológica, ao garantir um diagnóstico mais preciso, determinação de factores prognósticos e detecção de moléculas-alvo para tratamento.
28 de Setembro de 2009
Veja ainda
Comentários