Desde muito nova Britney demonstrou grandes aptidões para o mundo do espetáculo.A cantora, compositora e atriz nasceu no dia 2 de dezembro de 1981 em Kentwood, Louisiana nos Estados Unidos. O seu percurso tem sido cheio de altos e baixos, cheio de hits e de escândalos, mas parece que Britney Spears está de volta para retomar o seu trono na indústria da música.
A 'Princesa da Pop' começou por frequentar aulas de dança, mas a sua paixão pela música falou mais alto!

Com 11 anos Britney conseguiu entrar na série televisiva Mickey Mouse Club, onde contracenou com Justin Timberlake, com quem viria a namorar mais tarde durante 4 anos, e outra estrela em ascensão: Christina Aguilera.

Mas o seu grande pulo para a fama deu-se com apenas 16 anos quando assinou contrato com a Jive Recordings no final de 1998 onde viria a lançar o seu 1º álbum - “Baby one more time” - que viria a ganhar um enorme sucesso com o single do mesmo nome.Impossível esquecermo-nos deste videoclip onde Britney desempenhava o papel de colegial.

A sua imagem era associada a inocência, virtude, e era a rapariga que toda a gente adorava, em qualquer parte do globo!

A sua fama cresceu não só graças à sua voz, mas também graças à sua imagem. Já tivemos a oportunidade de ver Britney loira, morena e completamente ruiva!
As suas roupas sempre tiveram bastante impacto, desde outfits mais simples como uns jeans e um top simples, passando por conjuntos exóticos como em “Slave 4 U”, indo até roupas futuristas em “Toxic”. Britney sempre se apresentou bastante atual, mas sempre com o seu próprio estilo.

A sua carreira detêm momentos marcantes como a colaboração com Madonna na música “Me against the music”, ou a sua performance com Madonna e Christina Aguilera nos MTV Video Music Awards em 2003.

Saiba mais na página seguinte

Mas a Princesa da Pop por momentos 'desocupou o seu trono' e 'abandonou o seu reinado'.Como em qualquer carreira de sucesso, as estrelas têm sempre os seus momentos de glória, os seus momentos menos bons, e claro, escândalos!

E nisto Britney não foi diferente, passando pelo seu conturbado casamento com um dos seus dançarinos Kevin Federline que acabou em divórcio, resultando em diversas disputas em relação à custódia dos filhos do casal; muitas noites em discotecas com celebridades como Paris Hlton e Lindsay Lohan que a pouco e pouco ajudaram a que Britney perdesse o seu caminho; e claro, passando pelo momento em que Britney decide rapar o seu cabelo todo! Esta história invadiu os jornais de todo o mundo! Em 2007 Britney decide internar-se numa clínica de reabilitação.

Nesse mesmo ano, em outubro, Britney lança o seu albúm “Blackout” obtendo elogios como o da BBC que afirmou tratar-se de 'Uma obra prima'.

Relembramos também os MTV Music Awards 2011, onde foi prestado um tributo à cantora e muitos dos seus videoclips ganharam vida em cima do palco, tendo deixado Britney perplexa de felicidade com esta surpresa. Britney arrecadou ainda nesta edição dois prémios – o 'Michael Jackson Video Vanguard' entregue pela mítica cantora Lady Gaga e o prémio de 'Melhor Vídeo Pop' com o seu single “Till the World Ends”.

O que a torna tão especial? Marcou a sua posição no mundo, teve o seu momento alto, caiu, e agora voltou a levantar-se e a assumir a sua posição na música.

A Tour Femme Fatale está agendado para dia 9 de novembro no Pavilhão Atlântico e espera-se um espetáculo inesquecível!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.