Iantha Naicker é uma jovem artista plástica com uma deficiência auditiva que reside em Durban, na África do Sul. Reconhecida pelos trabalhos tridimensionais inspirados na natureza que executa, é uma pessoa modesta, assumindo-se apenas como "uma artista amadora que se diverte com aquilo que experimenta". E foi a originalidade e a ousadia que imprime ao que cria que a levaram ao seu mais recente projeto.

Para o desenvolver, Iantha Naicker decidiu incorporar formigas vivas nas suas ilustrações de animais, atraindo-as com açúcar, por forma a conseguir reuni-las nas áreas específicas da obra em que está a trabalhar. Desde a juba de um leão às presas de um rinoceronte, os insetos percorrem as páginas, criando os elementos que estão ausentes nos desenhos. O resultado, como poderá ver de seguida, é surpreendente.

Esta forma não convencional de criação de arte, que também alia a fotografia à ilustração, tem, no entanto, as suas dificuldades. "Por vezes, é complicado, já que elas se mexem muito rapidamente e eu tenho que fotografar o mais depressa que consigo [para obter o efeito pretendido]. São sempre necessárias várias tentativas. Já houve falhas, claro, mas o processo vai melhorando a cada repetição", garante a artista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.