Hoje em dia, as mensagens trocadas entre telemóveis não têm apenas frases e palavras. Os chamados emojis são usados com a mesma,ou mais, frequência e refletem o nosso estado espírito.

Um estudo realizado pela SwiftKey revela que de acordo com o país onde vivemos, usamos mais determinados emojis.

Por exemplo, os franceses, românticos por natureza, usam quatro vezes mais os emojis com corações do que outros países.
Já os americanos gostam de utilizar os bonecos relacionados com bolos e carne. Os russos também apelam mais ao coração e à semelhança dos franceses, usam três vezes mais ícones relacionados com o romantismo.

Os canadianos, por outro lado, têm preferência por símbolos relacionados com violência, dinheiro e desporto.

Os australianos, curiosamente, são os que usam e abusam de ícones relacionados com bebida e drogas. Aliás, este país supera todos os outros em 65%, no que diz respeito a estes temas.

De uma forma geral, os ícones mais usados são os seguintes:
- 44,8% caras felizes
- 14,33% caras infelizes
- 12,5% corações
- 5% gestos feitos com as mãos
- 2,4% ícones relacionados com romance (como o smile com os corações nos olhos)
- 1,7% cara do macaco

O referido estudo analisou mais de um milhão de emojis em 16 línguas diferentes.

Este é o primeiro estudo que analisa o uso de emojis no mundo.