No Dia Mundial do Orgasmo que se comemora hoje, estudo da psicóloga clínica e investigadora do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), revela que as portuguesas excitam-se sem dificuldade.

O documento intitulado “Estudo Português sobre a Resposta Sexual Feminina” acrescenta que 22.7% das mulheres atinge sempre o orgasmo, 42.8% diz ter orgasmos quase sempre e 17.4% diz ter algumas vezes. Apenas 3.6% das portuguesas inquiridas neste estudo afirmam nunca ter orgasmos.

Mas nesta análise há que ter em conta que o tipo de relação sexual praticado também influencia o alcance do orgasmo. Segundo o estudo, 16.5% das mulheres atingem o orgasmo apenas no coito vaginal, 14% têm orgasmo na masturbação ou no sexo oral mas nunca no coito vaginal, 11.8% das mulheres têm orgasmo apenas na masturbação e 5.5% apenas no sexo oral.

Um dado adicional sobre o orgasmo nas mulheres que têm companheiros estáveis dá conta de que mais de metade destas mulheres gostaria de receber do parceiro mais e/ou melhor estimulação sexual.

O dia Mundial do Orgasmo foi criado há quatro anos na Inglaterra por rede de sex shops e é comemorado no dia 31 de julho.

31 de julho de 2012

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.