Para além das sugestões que aqui deixamos, recomendamos também outro tipo de presentes: vales-donativo que permitem substituir o nosso presente por uma oferta concreta para quem mais necessita.

Veja as nossas sugestões e faça a sua encomenda. Ao encomendar através de cada página do portal Compra Solidária, está a encomendar diretamente às instituições de solidariedade e o site mantém o conceito de não reter nenhum valor das iniciativas das mesmas: nesta plataforma, a totalidade reverte efetivamente para a causa.

Presentes que se transformam em Saúde para crianças em S.Tomé e Príncipe

A campanha especial da Helpo para o Dia da Mãe permite-lhe fazer a diferença para uma Mãe e o seu filho numa comunidade rural em S. Tomé e Príncipe: pode oferecer uma consulta a uma criança subnutrida ou mesmo um tratamento completo de internamento.

Receberá por email (ou correio, consoante a forma que desejar) um vale representativo da oferta.

Encomende aqui um presente Helpo

Presentes que se transformam em Ecografias e Leite para Mães em Angola e em Moçambique

A FEC lançou uma edição especial de Dia da Mãe dos seus Presentes Solidários. Poderá oferecer uma ecografia a uma mulher grávida em Benguela, Angola, ou duas latas de leite em pó para crianças subnutridas em Moçambique, que permitem alimentar uma criança dos 0 aos 2 anos de idade, durante duas semanas.

Por cada Presente Solidário, receberá um postal ilustrado (que, se desejar, poderá ser enviado por via eletrónica) referente a esse mesmo presente.

Encomende aqui um presente FEC

Presentes que se transformam em fontes de rendimento para famílias carenciadas

A ADDHU mantém ao longo de todo o ano a sua campanha de Dádivas de Esperança e está neste momento a precisar especialmente de quem queira oferecer por esta via, galinhas para famílias no Quénia.

Estes animais são uma preciosa dádiva para uma família pobre: para além de alimento, significam também uma fonte de rendimento estável através da venda de pintos e ovos no mercado local.

Encomende aqui a sua Dádiva de Esperança

Oferecer uma formação em primeiros socorros, assegurar propinas escolares, oferecer uma cama, sapatos, sacos de comida, vitaminas, ou a imunização para uma criança, são algumas das outras opções enquadradas nesta campanha.

Presentes que se transformam em Educação para jovens e adolescentes em risco

Com um dos presentes da Oikos poderá assegurar a formação de um jovem em risco na temática da saúde sexual e reprodutiva, ajudando a reduzir a gravidez indesejada e o abandono escolar. Em troca do seu donativo, a Oikos envia-lhe um voucher electrónico, poupando custos e o ambiente.

Semear uma horta familiar, providenciar água potável para uma família ou construir uma cozinha sustentável são opções de presentes que poderá encontrar aqui.

Se for da área da Grande Lisboa e tiver oportunidade de passar hoje pela sede da Oikos, tem também outra alternativa original. Trata-se de uma lata com sementes que se transformam em lindas flores e que pode reservar previamente aqui. Ao comprar, estará a ajudar também a Oikos a crescer, continuando a desenvolver a sua atividade junto das comunidades das regiões e países mais pobres, promovendo a saúde pública, alimentação, água, saneamento e educação.

Conheça toda a secção de vales oferta Compra Solidária. Com a excepção das campanhas especiais de Dia da Mãe que terminam no fim de semana seguinte a esta data, os outros presentes mantém-se online ao longo do ano.

O portal comprasolidaria.pt, projeto que tem vindo a ser desenvolvido voluntariamente, é uma plataforma agregadora de centenas de formas “2 em 1” para ajudarmos uma causa. Especializa-se em produtos, serviços e eventos que revertem para causas e divulga outras formas de ajudar cada uma, como campanhas de consignação do IRS, voluntariado, ou donativos.

Sempre que encomendar algum produto deste portal, utilize por favor os formulários disponíveis ou envie um email para geral@comprasolidaria.pt a informar da sua compra. Este ponto é de grande importância para o crescimento do projeto.

Conheça, partilhe, e siga também nas redes sociais:

http://facebook.com/comprasolidaria

http://gplus.to/comprasolidaria

http://twitter.com/csolidariapt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.