A entrada no ano do Tigre é assinalada no Museu do Oriente, a 14 de Fevereiro, dia do início do Ano Novo chinês, com um conjunto de iniciativas dirigidas a toda a família, que inclui oficinas de iniciação ao nó chinês, recorte de papel e decoração festiva.

Para comemorar o ano de 4708, a oficina de iniciação ao nó chinês, com início às 10h30, ensina os participantes o significado desta arte que simboliza a amizade, a paz e o amor. Mais do que funcional, a arte tradicional do nó chinês – jié, no original – pode ser admirada nas festividades do Ano Novo, em bonitas combinações com outros ornamentos, como símbolo de boa sorte.

O ateliê de recorte de papel, arte milenar utilizada nesta época festiva para ornamentar as casas de modo a atrair a sorte, a prosperidade e a riqueza, decorre em sessões contínuas a partir das 10h30.

“Kung, Hei, Fat, Choy - Feliz Ano Novo Chinês”, é a oficina para famílias que se realiza durante a manhã, entre as 11h30 e as 13h00. De modo a garantir as boas energias, a actividade convida os participantes a prepararem as casas paras as festividades. Manda a tradição que os lares estejam livres de tudo o que não é positivo e que sejam auspiciosamente decorados para a entrada no Ano Novo.

5 de Fevereiro de 2010

Veja ainda:

Auto-estima

Armani escolhe Ronaldo para anúncio de lingerie

Tony Blair na Louis Vuitton

Tendência boyfriend está a pegar

Diz-me quem és, dir-te-ei o teu penteado