Charlene Lynette Wittstock nasceu em Bulawayo a 25 de janeiro de 1978, filha de Michael Kenneth Wittstock, técnico de informática, e de Lynette Humberstone, ex-mergulhadora olímpica.

Foi precisamente da mãe que herdou o gosto pela natação, razão pela qual investiu toda a sua vida na formação e no aperfeiçoamento da arte, a tal ponto que se tornou nadadora olímpica profissional.

Charlene saiu de Pretoria em 2005 e regressou a Durban onde começou a coleccionar vitórias e medalhas, facto que sempre a impediu de licenciar.se, pois os treinos eram muito intensos.

Charlene conheceu o príncipe Alberto II corria o ano 2000, mas o romance só foi tornado público a 10 de fevereiro de 2006, dia da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Sucederam-se várias aparições em conjunto: o Grande Prémio do Mónaco, o Baile da Rosa, a Gala de prémios Princesa Grace, bem como no casamento de Vitória, Princesa Herdeira da Suécia e Daniel Westling, em Estocolmo, a 19 de junho de 2010.

A 23 de junho de 2010 o casal anunciou noivado. Charlene, criada como protestante, tornou-se membro da Igreja Católica Romana, e recebeu catequismo nessa igreja, como requerido pela Constituição do Mónaco. A futura princesa também aprendeu o dialecto monegasco, o protocolo da corte europeia, e a língua francesa.

A cerimónia civil foi primeiramente agendada para 8 de julho de 2011, mas posteriormente antecipada para o dia 2, seguida pela cerimónia religiosa no dia 3, de forma a que a família Olímpica marcasse presença sem deixar de honrar os seus compromissos.

Após o seu casamento, Charlene será princesa consorte do Mónaco e será titulada Sua Alteza Sereníssima, a Princesa do Mónaco, posição antes ocupada pela mãe de Alberto, Grace Kelly e será nessa qualidade que fará a sua próxima viagem a África do Sul.

A nadadora já anunciou que agora vai estar cem por cento concentrada no seu papel de princesa
e não nas competições desportivas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.