O Bal Moderne volta à Culturgest, nos próximos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro, para ensinar a dançar várias músicas a um público alargado, depois de aqui ter estado em 2005 e 2006 com enorme sucesso.
Três danças de aproximadamente três minutos cada, especialmente concebidas por coreógrafos consagrados ou que agora se revelam, são ensinadas ao público num baile.
Cada dança aprende-se em 45 minutos, num ambiente agradável e festivo, totalmente oposto ao de uma lição de dança convencional e mais descontraído do que o de uma discoteca.
As coreografias são concebidas para não excluir ninguém, nem mesmo aqueles que venham sem par ou que achem que não têm jeito para dançar. Porém, é limitada a maiores de 12 anos.
«Não há nenhuma noção de espectáculo no Bal Moderne. O importante não é ser melhor do que o outro, mas participar. A finalidade é dançar em conjunto numa atmosfera em que predomina o calor humano, a entreajuda, o divertimento. Algumas pessoas são recrutadas para ajudar. Como aprenderam as danças antes, servem de referência visual para o público», pode ler-se no site da Culturgest.
O baile é animado por um DJ, sendo que, entre cada sessão de 45 minutos há uma pausa de 15 minutos. A lotação é limitada a 150 pessoas. Para reservas ou mais informações, consulte http://www.culturgest.pt/actual/bal_moderne.html
10 de Fevereiro de 2009
Veja ainda:
Diana Chaves protagoniza nova campanha publicitária
Fátima Lopes e Christophe Guillarmé brilham na Mode à Paris
Primeiro Hotel Índigo da Europa inaugura hoje em Londres
Comentários