Um pouco por toda a Europa e pelo mundo, o Natal é celebrado de forma muito peculiar. Aqui ficam os usos e costumes de alguns países:

Japão – Os cristãos japoneses, em minoria no país, comemoram o Natal como no Ocidente, com a ceia, a árvore e a troca de presentes na noite de 24 de Dezembro.

Suécia - As comemorações começam a 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia, com uma procissão por diversas cidades do país com uma tocha acesa.

Austrália - Nesta época do ano é verão, por isso muitas pessoas comemoram o Natal na praia e os presentes são trocados somente
no dia 25 de Dezembro e não na consoada como é comum em muitos países.

Finlândia - É a terra do pai natal, por isso é onde a cultura do Natal é considerada a mais forte do mundo. Como o país é muito frio é usual fazerem saunas para se aquecerem e a lareira é fundamental em qualquer casa: protege do frio e é o local por onde entra o pai natal em casa.

Inglaterra - Aqui as tradições são rígidas e exigem muita decoração, muita luz, muitos presentes e toda a família reunida.

Itália - As familias costumam assistir à Missa do Galo celebrada à meia-noite do dia 24 de Dezembro no Vaticano, e após a missa seguem para casa onde é feita a troca dos presentes. Na Itália não pode faltar o perú, as massas tradicionais e bom vinho tinto.

Brasil - Aqui, a festa não é tão típica como nos outros países. As famílias costumam dançar e ouvir músicas que não são de Natal, a troca dos presentes pode ser feita através do amigo secreto, mas o perú tem de estar na mesa ao lado dos frutas tropicais (abacaxi, melão, mangas, uvas, etc).

Veja ainda:

Lisboa recebe três "Óscares de Turismo"

Prémio Nobel de Economia para uma mulher

A mulher de 2049 será baixa,gorda e fértil

Aprenda a conhecer-se

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.