A natureza e a vida animal estão em sintonia, por vezes escondida. Por isso é que Luísa Azevedo decidiu combiná-los para criar imagens surrealistas e, ao mesmo tempo, transmitindo uma certa tranquilidade para aqueles que as observam.

Esta artista de apenas 20 anos, natural de Lisboa, convida-nos a sonhar e fantasiar com universos paralelos em histórias de encantar. Ela junta natureza e animais de forma a que adquiram novas formas e criem uma simbiose estranha e bela.

A partir de fotos reais que ela mesma capta, transforma-as depois em composições repletas de sensibilidade: “Não quero realismo, quero magia”, diz Azevedo, citada pelo site espanhol Cultura Inquieta.

Esta artista autodidata inspira-se no trabalho de René Magritte, do qual Luísa Azevedo confessa ser uma grande admiradora: “A arte evoca o mistério. Sem ele, o mundo não existiria".

Luísa partilha as suas criações nas redes sociais, com destaque para o Instagram, onde tem mais de 134 mil seguidores. Além disso, vende as suas composições no site Etsy.

Luísa Azevedo, artista digital portuguesa
créditos: Facebook Luisa Azevedo - hey.luisa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.