A natureza e a vida animal estão em sintonia, por vezes escondida. Por isso é que Luísa Azevedo decidiu combiná-los para criar imagens surrealistas e, ao mesmo tempo, transmitindo uma certa tranquilidade para aqueles que as observam.
Esta artista de apenas 20 anos, natural de Lisboa, convida-nos a sonhar e fantasiar com universos paralelos em histórias de encantar. Ela junta natureza e animais de forma a que adquiram novas formas e criem uma simbiose estranha e bela.
A partir de fotos reais que ela mesma capta, transforma-as depois em composições repletas de sensibilidade: “Não quero realismo, quero magia”, diz Azevedo, citada pelo site espanhol Cultura Inquieta.
Esta artista autodidata inspira-se no trabalho de René Magritte, do qual Luísa Azevedo confessa ser uma grande admiradora: “A arte evoca o mistério. Sem ele, o mundo não existiria".
Luísa partilha as suas criações nas redes sociais, com destaque para o Instagram, onde tem mais de 134 mil seguidores. Além disso, vende as suas composições no site Etsy.
Comentários